Com Michelangelo, Roma entra no circuito dos grandes espetáculos

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Jhonatan Soares
O vice-cônsul geral da Itália em São Paulo, Simone Panfili, Fernanda Moricio Longobardo (Enit Brasil) e Alessandro Mancini (Artainment WorldWide)
O vice-cônsul geral da Itália em São Paulo, Simone Panfili, Fernanda Moricio Longobardo (Enit Brasil) e Alessandro Mancini (Artainment WorldWide)
No início da noite desta segunda-feira, a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), em parceria com a Artainment, apresentou a mais nova atração artística e cultural de Roma para o trade de São Paulo. Desde a metade de março em cartaz, o show Giudizio Universale, Michelangelo and the Secrets of The Sistine Chapel é o primeiro permanente da capital italiana.

Criado por Marco Balich, o mesmo produtor executivo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, e desenvolvido em conjunto com os museus do Vaticano, o espetáculo aparece para colocar Roma no roteiro das cidades que contam com grandes apresentações renomadas, como Londres, Nova York e Paris.

“Trata-se de um espetáculo imersivo que alia elementos históricos romanos com as novas tecnologias disponíveis. São 67 minutos de um show repleto de efeitos especiais e performances ao vivo no palco do Auditório Conciliazione, que tem capacidade para 1,5 mil pessoas. Oferecemos 460 mil ingressos por ano e queremos que o público brasileiro, de todas as idades, tenha essa experiência única dentro de suas visitas à Itália”, comentou o representante da Artainment, Alessandro Mancini.

A apresentação é dividida em quatro partes e destaca o artista Michelangelo e suas grandes obras artísticas, como a que pode ser vista no teto da Capela Sistina, a história da Criação, os segredos dos conclaves papais e a espiritualidade atrelada ao bíblico Juízo Final. As apresentações são realizadas duas vezes por dia e podem ser assistidas com tradução simultânea para nove línguas, incluindo o português.

Os ingressos para o show variam entre 20 e 35 euros por pessoa, dependendo do dia e da localização dentro do auditório. Nos dois primeiros meses em cartaz, mais de 100 mil tíquetes foram vendidos, esgotando os lugares para as apresentações às sextas-feiras e aos sábados.

CAMPANHA DE MARKETING
Desde o dia 7 de julho, quem utiliza a linha amarela do metrô de São Paulo se depara com uma série de referências aos atrativos turísticos da Itália. Imagens típicas do país foram espalhadas pelos caminhos subterrâneos do transporte público e até mesmo vagões foram envelopados em alusão a cidades italianas.

“Queremos atingir mais de 20 milhões de usuários do metrô nesta que é a maior campanha do tipo que já realizamos no Brasil. Dividimos os trens por temas para mostrarmos o que há de melhor na Itália, enfatizando patrimônios da Unesco, arte, cultura, moda, gastronomia, esportes, praias e natureza. Não focamos em um público específico, até mesmo porque o metrô é utilizado por todas as classes sociais. Queremos visibilidade”, disse a representante da Enit no Brasil, Fernanda Longobardo.

A campanha “Diferentes mundos em um só lugar. Descubra sua Itália” ficará exposta nas estações da linha amarela até o dia 13 de agosto, enquanto os vagões seguirão envelopados por mais 15 dias além da data. Em 2016, cerca de 873 mil brasileiros visitaram a Itália.

Confira fotos do evento realizado no Consulado Geral da Itália, na Avenida Paulista:
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