Movida

Da Redação   |   22/08/2019 19:40   |   Atualizada em 22/08/2019 19:50

Sindepat Summit se consolida como o evento de parques e entretenimento

O segundo dia do Sindepat Summit 2019 reuniu em Brasília os principais profissionais de parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas


Tony Maciel

BRASÍLIA — O segundo dia do Sindepat Summit 2019 reuniu em Brasília os principais profissionais de parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas. Nesta quinta-feira (22), a agenda começou às 9h e foi até o fim do dia, com uma programação técnica, que proporcionou a troca de experiências entre todos os atores do setor.

Após as boas-vindas do presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, o primeiro a falar foi o gerente de Estratégia e Inovação do Grupo Aviva, Alessandro Cunha. A empresa é responsável pela administração do Rio Quente Resorts e da Costa do Sauípe, que atualmente acumulam faturamento na ordem de R$ 1 bilhão por ano. Na ocasião, o gerente anunciou novos investimentos.

O grupo prevê R$ 1,4 bilhão de recursos para os dois empreendimentos até 2025. Entre as novidades do Hot Park, a execução de um novo complexo de toboáguas que já entra em operação no início de 2020. Lá também será construído o Hot City, uma área de lojas, como o Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos.

Ainda segundo o gerente, Costa do Sauípe também terá novidades, "entre elas um hotel premium, que entra em atividade no fim do ano, além de um novo parque aquático, que será construído", anunciou Alessandro.


Tony Maciel

COMO NASCE UMA MONTANHA-RUSSA

Como é o desenvolvimento de novas experiências e atrações? Este foi o tema da apresentação do gerente Global de Desenvolvimento da Vekoma, Ricardo Etges, que destacou a necessidade de criar produtos de acordo com a necessidade de cada cliente. Ele também trouxe alguns exemplos de sucesso da empresa ao produzir atrações com características específicas, desde montanha-russa familiar dentro de um shopping, até outras que o mercado ainda não oferece.

Ricardo também falou sobre o Sindepat Summit. Para ele, esta edição consolidou o evento no calendário dos profissionais da área, além de trazer para o poder público a importância do setor para a economia do País. "Realizar o evento em Brasília trouxe para o centro do poder a necessidade do apoio do Governo para que empresas possam expandir investimentos e gerar mais negócios. Pelo que vimos aqui, a burocracia e os impostos intimidam as oportunidades. O Sindepat tem feito um trabalho importante nessa mobilização", finalizou.

A segurança foi tema do painel liderado pelo presidente da Associação de Empresas de Parques de Dimensões do Brasil (Adibra), Francisco Donatiello, que trouxe a importância da participação dos players do setor não só para a aplicação das normas, mas também para a construção colaborativa de criação das mesmas.

A inclusão também fez parte da agenda do segundo dia do Sindepat Summit 2019. Quem trouxe informações sobre como agregar valor aos negócios por meio do atendimento especializado foi a diretora da Incluir Treinamentos, Amanda Ribeiro, e a especialista em Autismo e Neuropediatra, Deborah Kerches.

Já a sustentabilidade foi tema da palestra do CEO da R2 Produções, Wilson Kontoyanis, que apresentou o case do evento Na Praia, que gera "lixo zero". "Hoje somos o maior evento do mundo sem gerar lixo. Alcançamos 98%. Um sucesso", finalizou.

Tony Maciel

O presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, encerrou o evento e destacou o sucesso da edição de Brasília. "Agradecemos a presença de todos os participantes nacionais e internacionais e espero todos vocês na edição de 2020, no Rio de Janeiro". E um vídeo de Mauricio de Sousa contou aos associados, em primeira mão, sobre a abertura do Parque da Mônica em Gramado (RS).

O Portal PANROTAS é media partner do Sindepat Summit

(Tony Maciel, especial para o Portal PANROTAS)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias