Artur Luiz Andrade   |   22/08/2019 18:54   |   Atualizada em 22/08/2019 19:05

Parque da Mônica chega a Gramado, na Serra Gaúcha, em 2020

Gramado, cidade da Serra Gaúcha já conhecida por sediar parques e atrações, ganhará o Parque da Mônica em 2020. A novidade foi anunciada por Mauricio de Sousa


Divulgação/Insider Comunicacao
Manu da Costa, Alice Takeda, Mauricio e Mauro de Sousa e a Turma da Mônica em Gramado (RS)
Manu da Costa, Alice Takeda, Mauricio e Mauro de Sousa e a Turma da Mônica em Gramado (RS)

Gramado, cidade da Serra Gaúcha já conhecida por sediar parques e atrações que formam um divertido circuito de lazer para a família (do Mundo a Vapor ao Snowland), vai ganhar um novo atrativo no segundo semestre de 2020: o Parque da Mônica Gramado, com os icônicos personagens de Mauricio de Sousa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), no local onde o empreendimento será construído, e contou com a presença do próprio cartunista, que foi um dos homenageados pelo Festival de Cinema de Gramado.

Localizado em uma área de 25 mil metros quadrados, o Parque da Mônica Gramado terá roda gigante, montanha russa e um carrossel, mas as crianças também poderão brincar de profissões na Vila do Limoeiro. O parque estará localizado no bairro Carazal, próximo à RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque 100% temático. Haverá um show diário com os personagens, como Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria, entre outras operações.

O grupo de empreendedores do Parque da Mônica Gramado é liderado pela empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Snowland e presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha – APASG. “Pela minha experiência, faltava uma atração para crianças em Gramado”, afirmou ela, que complementou: “Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros, e a Turma da Mônica, sem dúvida é a mais importante e reconhecida no país”. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que fará uma releitura da arquitetura da região, em sinergia com o universo de Mauricio Sousa.

“É uma honra inaugurar o Parque da Mônica Gramado, nesta cidade turística que recebe pessoas do mundo inteiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, comemora Mauricio de Sousa. O diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Mauro Sousa, explicou que a Mauricio de Sousa Ao Vivo nasceu há oito anos com a missão de reinaugurar o Parque da Mônica em São Paulo, que em 2019 completou quatro anos. “Desde então não temos parado de inovar e já inauguramos outros pontos de encontro da Turminha em várias cidades do país. Inaugurar o Parque da Mônica Gramado tem um significado muito importante para nós porque é a realização além do sonho, abre novas possibilidades e oportunidades”, finalizou.

Veja mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados