Artur Luiz Andrade   |   22/08/2019 18:54
Atualizada em 22/08/2019 19:05

Parque da Mônica chega a Gramado, na Serra Gaúcha, em 2020

Gramado, cidade da Serra Gaúcha já conhecida por sediar parques e atrações, ganhará o Parque da Mônica em 2020. A novidade foi anunciada por Mauricio de Sousa


Divulgação/Insider Comunicacao
Manu da Costa, Alice Takeda, Mauricio e Mauro de Sousa e a Turma da Mônica em Gramado (RS)
Manu da Costa, Alice Takeda, Mauricio e Mauro de Sousa e a Turma da Mônica em Gramado (RS)

Gramado, cidade da Serra Gaúcha já conhecida por sediar parques e atrações que formam um divertido circuito de lazer para a família (do Mundo a Vapor ao Snowland), vai ganhar um novo atrativo no segundo semestre de 2020: o Parque da Mônica Gramado, com os icônicos personagens de Mauricio de Sousa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), no local onde o empreendimento será construído, e contou com a presença do próprio cartunista, que foi um dos homenageados pelo Festival de Cinema de Gramado.

Localizado em uma área de 25 mil metros quadrados, o Parque da Mônica Gramado terá roda gigante, montanha russa e um carrossel, mas as crianças também poderão brincar de profissões na Vila do Limoeiro. O parque estará localizado no bairro Carazal, próximo à RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque 100% temático. Haverá um show diário com os personagens, como Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria, entre outras operações.

O grupo de empreendedores do Parque da Mônica Gramado é liderado pela empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Snowland e presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha – APASG. “Pela minha experiência, faltava uma atração para crianças em Gramado”, afirmou ela, que complementou: “Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros, e a Turma da Mônica, sem dúvida é a mais importante e reconhecida no país”. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que fará uma releitura da arquitetura da região, em sinergia com o universo de Mauricio Sousa.

“É uma honra inaugurar o Parque da Mônica Gramado, nesta cidade turística que recebe pessoas do mundo inteiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, comemora Mauricio de Sousa. O diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Mauro Sousa, explicou que a Mauricio de Sousa Ao Vivo nasceu há oito anos com a missão de reinaugurar o Parque da Mônica em São Paulo, que em 2019 completou quatro anos. “Desde então não temos parado de inovar e já inauguramos outros pontos de encontro da Turminha em várias cidades do país. Inaugurar o Parque da Mônica Gramado tem um significado muito importante para nós porque é a realização além do sonho, abre novas possibilidades e oportunidades”, finalizou.

Veja mais fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18753 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.