Thelma Lavagnoli   |   12/09/2019 10:00

Centro de Turismo alemão organiza workshop em outubro

O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo estimular a formação de profissionais do Turismo sobre o país por meio de treinamentos


Emerson Souza
Diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham
Diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham

O Centro de Turismo Alemão – DZT realizará mais uma edição do Workshop Destino Alemanha. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo estimular a formação de profissionais do Turismo sobre o país por meio de treinamentos e bate-papo, conduzido pela blogueira Natalie Soares, do Sundaycooks. O evento contará ainda com a participação da Lufthansa, Europcar, KD, Visit Berlim, Munique, Appina Travel, Maritim, Vosaio e Miller Reisen como parceiro.

MARCO HISTÓRICO

Cabe lembrar que 2019 é um ano importante para o país europeu, pois em 9 de novembro, o destino celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim, quando depois de 28 anos a Alemanha Oriental abriu sua fronteira com a Alemanha Ocidental. A unificação oficial, no entanto, ocorreu 11 meses depois, em 3 de outubro de 1990. O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha desenvolveu a campanha global “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim” para marcar a ocasião.


O objetivo da nova campanha é fornecer uma visão geral representativa da oferta turística da Alemanha, que evoluiu organicamente nas últimas décadas.“Existe um grande interesse internacional na queda do Muro e na reunificação. Já desenvolvemos campanhas de alto impacto para aniversários anteriores que mostravam como a reunificação foi o maior impulso de todos os tempos para o setor de turismo da Alemanha. Nossa campanha de 30 anos tem foco em comunicação digital”, afirma a CEO do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha, Petra Hedorfer.


De acordo com a diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham, em maio de 2019 foi registrado um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto que, em junho, o aumento foi de 4,5% atingindo nos primeiros seis meses do ano 350 mil pernoites de brasileiros na Alemanha.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Thelma Lavagnoli

Thelma Lavagnoli tem 148 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS