Thelma Lavagnoli   |   12/09/2019 10:00

Centro de Turismo alemão organiza workshop em outubro

O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo estimular a formação de profissionais do Turismo sobre o país por meio de treinamentos


Emerson Souza
Diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham
Diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham

O Centro de Turismo Alemão – DZT realizará mais uma edição do Workshop Destino Alemanha. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo estimular a formação de profissionais do Turismo sobre o país por meio de treinamentos e bate-papo, conduzido pela blogueira Natalie Soares, do Sundaycooks. O evento contará ainda com a participação da Lufthansa, Europcar, KD, Visit Berlim, Munique, Appina Travel, Maritim, Vosaio e Miller Reisen como parceiro.

MARCO HISTÓRICO

Cabe lembrar que 2019 é um ano importante para o país europeu, pois em 9 de novembro, o destino celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim, quando depois de 28 anos a Alemanha Oriental abriu sua fronteira com a Alemanha Ocidental. A unificação oficial, no entanto, ocorreu 11 meses depois, em 3 de outubro de 1990. O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha desenvolveu a campanha global “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim” para marcar a ocasião.


O objetivo da nova campanha é fornecer uma visão geral representativa da oferta turística da Alemanha, que evoluiu organicamente nas últimas décadas.“Existe um grande interesse internacional na queda do Muro e na reunificação. Já desenvolvemos campanhas de alto impacto para aniversários anteriores que mostravam como a reunificação foi o maior impulso de todos os tempos para o setor de turismo da Alemanha. Nossa campanha de 30 anos tem foco em comunicação digital”, afirma a CEO do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha, Petra Hedorfer.


De acordo com a diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham, em maio de 2019 foi registrado um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto que, em junho, o aumento foi de 4,5% atingindo nos primeiros seis meses do ano 350 mil pernoites de brasileiros na Alemanha.


Tópicos relacionados