Movida

Da Redação   |   02/12/2019 18:50   |   Atualizada em 04/12/2019 14:19

Projeto Missões Internacionais termina em Barcelona

O último dia do projeto Missões Internacionais, realizado na última semana em Barcelona, foi marcado por visitas em alguns dos principais pontos turísticos da cidade

O último dia do projeto Missões Internacionais, realizado entre os dias 25 e 29 de novembro em Barcelona, foi marcado por visitas em alguns dos principais pontos turísticos e estratégicos da cidade. O primeiro compromisso do dia aconteceu no Porto de Barcelona, lugar que passou por um projeto de reestruturação em 1992.

Da Redação
Porto de Barcelona
Porto de Barcelona
Além de ser um porto, o lugar recebe atualmente eventos como shows musicais ao ar livre e possui restaurantes. Do porto, o grupo entrou em um barco que navegou pelo entorno do local. O objetivo era que os participantes do Missões Internacionais pudessem ver todas as instalações do porto.

O outro compromisso da sexta foi uma visita à sede de um dos principais clubes do futebol mundial: o Barcelona. Os visitantes puderam conhecer sobre as estratégias do clube catalão. A marca Barcelona, retratada no slogan ‘Muito mais que um clube’, também foi falada durante a visita.

Guilherme Alcorta
Laura Gonzalez Tejón do Barça, que recebeu o grupo na sede do FCB
Laura Gonzalez Tejón do Barça, que recebeu o grupo na sede do FCB
Os integrantes do projeto ainda tiveram a chance de saber mais sobre as receitas do Barça, que incluem venda de ingressos, material esportivo do clube, tours guiados, entre outras ações que são realizadas com os milhares de turistas que visitam anualmente a sede do time.

VINÍCOLA
O Pere Ventura Wine foi o próximo destino do grupo do Missões Internacionais. A empresa, considerada uma das principais da Espanha, produz e comercializa vinhos e espumantes. Os participantes do projeto tiveram a oportunidade de conhecer o modelo de negócio da empresa, que exporta 95% de sua produção.

Da Redação
Catarina Soares da Pere Ventura Wine recebeu o grupo na vinícola
Catarina Soares da Pere Ventura Wine recebeu o grupo na vinícola
Além disso, a Pere Ventura Wine realiza visitas turísticas guiadas, que contempla ainda uma passagem por uma capela construída no século IX.

O último compromisso da agenda do dia foi no PortAventura World, um complexo a uma hora de Barcelona que tem seis hotéis com mais de 2 mil quartos, um centro de convenções para quatro mil pessoas sentadas, três campos de golf, um parque aquático e dois parques temáticos. Um desses é o Ferrari Land. O local possui mais de dez atrações, como a montanha-russa mais alta e mais rápida da Europa.

Da Redação
Oscar Pitarch e Massimo Bello levaram o grupo para uma visita no Ferrari Land, um dos parques temáticos do PortAventura World, que fica a pouco tempo de Barcelona
Oscar Pitarch e Massimo Bello levaram o grupo para uma visita no Ferrari Land, um dos parques temáticos do PortAventura World, que fica a pouco tempo de Barcelona
O Missões Internacionais é um projeto criado pela PANROTAS e pela B2LIVE que tem como objetivo levar líderes empresariais, gestores públicos e parlamentares para viagens imersivas em destinos que se destacaram no cenário global, como Barcelona, considerado um case para o setor.

Durante os dias de evento, os participantes puderam aprender um pouco sobre mobilidade urbana; monitoramento e inteligência de dados; integração dos transportes ferroviário, viário e marítimo; parcerias público-privadas; inovação em atrações; promoções; segurança pública; recepção de turistas e integração com a população.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias