Beatrice Teizen   |   16/04/2021 10:56   |   Atualizada em 16/04/2021 10:57

Espanha considerará participação na Fitur como viagem essencial

Visitantes vindos de fora do país espanhol serão classificados como trabalhadores altamente qualificados

Divulgação
Governo da Espanha considerará participação na Fitur como viagem essencial
Governo da Espanha considerará participação na Fitur como viagem essencial
O governo da Espanha considerará a participação na Fitur como viagem essencial e os visitantes vindos do exterior como trabalhadores altamente qualificados. Esta categoria é reconhecida por uma ordem do dia 17 de julho de 2020 que diz respeito às restrições de viagem, permitindo viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países do Espaço Schengen associados.

Esta medida governamental foi iniciada pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e representa um impulso significativo para agilizar a participação na feira – que será realizada de 19 a 23 de maio em Madri – de pessoas de fora do país. A edição será estratégica para revitalizar o Turismo em um momento crítico para o relançamento de encontros comerciais. Até agora, 65% do espaço do evento já está reservado e o número de visitantes comerciais esperados é de aproximadamente 50 mil.

Para fins de controle de fronteira, a Ifema Madrid está trabalhando com o governo para adaptar os processos de registro de participantes da Fitur de outros países para agilizar a papelada e tornar o acesso internacional mais ágil. Essa mudança não implica em isenção da exigência de visto para os países onde é necessário, nem de medidas sanitárias para viagens.

A feira contará com protocolos de saúde e segurança e os visitantes terão de fornecer um teste negativo para a covid-19. Haverá também outras medidas, como o uso obrigatório de máscaras, controle de capacidade, sistema de ventilação que renova o ar três vezes por hora, limpeza especial com desinfecção, entre outras, para tornar a feira um espaço seguro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias