Nathalia Ribeiro   |   09/12/2021 17:57   |   Atualizada em 09/12/2021 18:03

Rio de Janeiro confirma queima de fogos em 10 pontos da cidade

Festa será simplificada para evitar aglomerações devido ao avanço da variante Ômicron


Divulgação/Riotur
Festa será simplificada para evitar aglomerações devido ao avanço da variante Ômicron
Festa será simplificada para evitar aglomerações devido ao avanço da variante Ômicron
Na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou que haverá queima de fogos na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontecerá em dez pontos da cidade maravilhosa, incluindo a Praia de Copacabana, na zona sul. Paes apresentou medidas que limitam o acesso à Copacabana, além de informar que a praia terá 25 torres de "som mecânico", pois não haverá shows ao vivo.

“É uma versão mais simples do Réveillon. Vamos ter espetáculos de fogos de artifício que sejam visíveis de diversos pontos da cidade. Nós queremos uma festa o mais democrática possível e o nosso desejo é de não haver concentração de pessoas em Copacabana para evitar aglomerações”, disse Paes.

Durante o anúncio, o prefeito disse que haverá um esquema de trânsito para a noite do Ano Novo. Entre as 19h até 22h do dia 31, apenas hóspedes, moradores e trabalhadores terão acesso ao bairro de Copacabana de carro. Será preciso mostrar um comprovante de residência ou de trabalho. A partir das 22h, a entrada de carro será proibida a todos.

Ônibus poderão circular somente até as 20h, após esse horário, as linhas não funcionarão no bairro. Já em relação ao metrô, ainda não foram divulgadas medidas de restrições. Além disso, a entrada de ônibus fretado na cidade será proibida a partir do dia 30 de dezembro, às 9h.

Sobre a exigência do passaporte da vacina para ingressar na cidade, Paes disse que a prefeitura não tem como controlar as fronteiras, por isso aumentou a quantidade de locais que pedem o comprovante de vacinação, como é o caso de hotéis e restaurantes. O prefeito ressalta que o Rio é uma cidade amplamente vacinada e que a prefeitura só quer turistas devidamente vacinados.

Locais das queimas de fogos:
Copacabana
Flamengo
Piscinão de Ramos
Ilha do Governador
Igreja da Penha
Parque Madureira
Bangu
Barra da Tijuca
Praia do Recreio
Praia do Sepetiba

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias