Da Redação   |   09/10/2023 09:21
Atualizada em 09/10/2023 09:46

Secretaria do Turismo promove Sergipe durante o Agente Tá On

Em evento da Azul Viagens, destino divulgou seus inúmeros atrativos e capacitou cem agentes de viagens


Matheus Moura/Setur
No estande da Setur no “Agente Tá On – BH”, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Destino Sergipe
No estande da Setur no “Agente Tá On – BH”, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Destino Sergipe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), participou do Agente Tá On – Belo Horizonte, da Azul Viagens. No evento realizado na última sexta-feira (6), no Expominas, para mais de 700 agentes, a Setur apresentou ao público que visitou o estande inúmeros atrativos turísticos de Sergipe e também capacitou cem agentes de viagens.

Vale destacar que o “Agente Tá On” é uma feira diferenciada, com foco total nos agentes de viagens, profissionais especializados e responsáveis por “vender” os destinos para os potenciais turistas. É, aliás, a maior oportunidade de conexão entre agentes de viagens e a Azul. Por isso, a Setur foi assertiva ao divulgar e promover o destino Sergipe num mercado emissivo de tanta relevância, como é o mineiro.

“Minas Gerais é um mercado importante e merece nossa atenção. No ‘Agente Tá On’, o Governo do Estado, por meio da Setur, deu mais um passo importante para transformar Sergipe em um dos destinos mais procurados do Nordeste”, considera o secretário Marcos Franco.

Matheus Moura/Setur
A Setur preparou novo material de campanha promocional, que foi apresentado aos visitantes
A Setur preparou novo material de campanha promocional, que foi apresentado aos visitantes

A Secretaria de Estado do Turismo, inclusive, preparou material de campanha promocional novo: um vídeo ainda mais emocionante, mostrando as belezas naturais do estado, e também novos e mais informativos folders. Além disso, a equipe da Setur apresentou o Calendário de Eventos de Sergipe aos agentes de viagens em BH. “Falamos para os profissionais sobre o Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca do Brasil, que acontecerá no início de novembro; o Natal Iluminado, em dezembro, que será realizado na Orla da Atalaia; o Verão Sergipe, que acontecerá durante cinco finais de semana; e muito mais”, elenca o secretário. Ele cita também o Carnaval e os festejos juninos que, mais uma vez, terão 60 dias de festa ininterruptos, confirmando que Sergipe é mesmo o ‘País do Forró.

Capacitação

Como a intenção era apresentar o Destino Sergipe de uma forma mais técnica, durante a capacitação, no turno da tarde, foi ressaltada a existência de dois voos dedicados a Sergipe e quais os roteiros disponíveis para que possam vender os pacotes de viagens. De acordo com a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, o intuito dessa estratégia é mostrar que, ao visitar Sergipe, o turista terá inúmeras opções de roteiros para conhecer no Estado.

Fernanda Lellis, da SC Consultoria de Viagens, de Belo Horizonte, comenta que não conhecia o Destino Sergipe e confessa que ficou encantada com tudo o que viu durante a capacitação. “Os vídeos foram o auge do treinamento. Eu não imaginava que tinha tanta coisa para fazer, tanto lugar bacana para conhecer em Sergipe. Os hotéis também são maravilhosos. E fiquei tão feliz em saber que vocês têm voo direto [de Belo Horizonte a Aracaju e vice-versa] e com uma tarifa tão especial. Sergipe vai ser meu próximo destino, com certeza”, assegurou Fernanda

Tópicos relacionados