Victor Fernandes   |   06/10/2023 19:09
Atualizada em 06/10/2023 23:09

Azul Viagens focará em Ecoturismo e Internacional em 2024

Operadora com grande força nas vendas de Nordeste e Orlando quer diversificar e fortalecer sua prateleira


PANROTAS / Emerson Souza
Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens
Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens

BELO HORIZONTE (MG) - Ainda focada na alta temporada de verão, quando terá 190 voos dedicados semanais, a Azul Viagens já está pensando em como fortalecerá sua prateleira de produtos em 2024. Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da operadora da Azul, contou que os segmentos internacional e ecoturismo serão seus grandes focos após analisar tendências de mercado.


"No ano que vem, vamos começar a pensar em diversificar nosso portfólio, com ecoturismo, por exemplo. Oferecemos Bonito (MS) via Campinas, mas nossa ideia é juntar os destinos eco para fazer um trabalho sólido de capacitação e desenvolvê-los. Já no internacional, oferecemos Orlando, Lisboa, Curaçao e Montevidéu, por conta dos nossos voos, mas existe uma grande oportunidade de desenvolver outros destinos internacionais que já possuem demanda".

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens

Ricardo Bezerra, gerente comercial da operadora, ainda complementou afirmando que a Azul Viagens criará "um trabalho específico para esses segmentos. Para buscar esse cliente que busca viagens de forma diferente, precisamos entregar a jornada completa de compra para ele".

Voos facilitam Internacional

Orlando é o terceiro destino mais vendido na Azul Viagens, após Porto Seguro (BA) e Maceió, que revezam a primeira e a segunda colocação. Giulliana credita esse sucesso da capital global dos parques temáticos às parcerias com Disney, Sea World e Universal; mas principalmente à oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida.

"Como operadora, temos um desafio de negociar com outras companhias aéreas de montar pacotes em destinos que a Azul não opera, como Buenos Aires. Já temos algo com a Aerolíneas, mas hoje não é nosso carro chefe. Nosso carro chefe na América do Sul é Montevidéu, é mais fácil de operar por causa dos voos da Azul", explicou a executiva.

Outro destino destacado foi Curaçao, que ganhou voos da Azul Linhas Aéreas a partir de Confins/Belo Horizonte este ano e o "brasileiro já está aprendendo a vender o destino", afirmou Giulliana. O destino caribenho, inclusive, ganhou uma segunda frequência extra nos dia 11 e 18 de outubro e em novembro.


Tópicos relacionados