Argentina inaugura Centro de Inovação Tecnológica para o Turismo
Espaço está localizado nas instalações da Secretaria de Turismo, Ambiente e Esportes

Com o aval da ONU Turismo, a Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) inaugurou o Centro de Inovação Tecnológica Turística da Argentina. Localizado nas instalações da Secretaria de Turismo, Ambiente e Esportes, o centro visa posicionar a Argentina como um polo regional de inovação no setor turístico.
O objetivo principal é integrar tecnologia, criatividade e investimentos para modernizar o Turismo no país. Com foco especial em inteligência artificial, o centro buscará atrair investimentos e promover soluções tecnológicas que impulsionem o desenvolvimento turístico nacional. Pablo Calello será o responsável pela gestão do centro.
Com uma agenda que incluirá capacitação, divulgação tecnológica, atração de investimentos e desenvolvimento de soluções digitais, a diretoria do centro quer modernizar o Turismo argentino e torná-lo uma referência regional.
Sobre a inteligência artificial, Calello explicou que essa tecnologia permitirá soluções criativas para melhorar a experiência do turista, otimizar serviços e repensar modelos de negócios no setor.
“Os diversos problemas que enfrentamos atualmente são resolvidos por meio do investimento privado. Devemos promover esta oportunidade para enfrentar os desafios que o setor enfrenta. A tecnologia é uma das nossas principais avenidas”, apontou Calello.