Argentina promove coquetel em São Paulo para comemorar a "Semana Argentina" no Brasil
Com degustação de vinhos, cervejas e petiscos típicos, o encontro celebrou os laços entre os países

O Consulado da Argentina em São Paulo, em parceria com a Marca País Argentina e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional, promoveu o evento “Noite Argentina”, nesta quarta-feira (14), reunindo autoridades, empresários e representantes do setor de Turismo e alimentos e bebidas.
A ação faz parte da Semana Argentina no Brasil, iniciativa inédita que visa reforçar o posicionamento da marca nacional argentina no mercado brasileiro. Com degustação de vinhos, cervejas e petiscos típicos, o encontro celebrou os laços comerciais e culturais entre os dois países.
Além disso, durante toda esta semana, o público brasileiro conta com ofertas e promoções por meio do site argentinaweek.ar, que reúne oportunidades de viagem, experiências gastronômicas e descontos em lojas de marcas icônicas argentinas, como Havanna.

Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina em São Paulo, destacou a relevância estratégica da relação bilateral. “Brasil é hoje o principal parceiro comercial da Argentina, com um intercâmbio de 27 bilhões de dólares por ano, e a ideia é continuar crescendo e acreditando no trabalho conjunto entre os países", disse o executivo.
Renico agradeceu a presença das autoridades brasileiras, dos empresários de ambos os países e da equipe do consulado, incluindo o embaixador Luis María Kreckler. Ele reforçou ainda o compromisso de seguir ampliando as oportunidades de negócios e Turismo entre os países.
Já segundo Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina, o evento marca uma nova etapa na atuação do destino, com projetos maiores e em parceria com entidades comerciais e governamentais.
“A Semana Argentina está acontecendo não só aqui em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro. A proposta é oferecer uma experiência única da Argentina, com ativações em mídias, shoppings e comércios parceiros. É uma campanha que envolve gastronomia, Turismo, cultura e produtos nacionais"
Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina