Pedro Menezes   |   14/05/2025 21:31
Atualizada em 14/05/2025 21:39

Argentina promove coquetel em São Paulo para comemorar a "Semana Argentina" no Brasil

Com degustação de vinhos, cervejas e petiscos típicos, o encontro celebrou os laços entre os países


PANROTAS / Pedro Menezes
Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina, e Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina em São Paulo
Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina, e Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina em São Paulo

O Consulado da Argentina em São Paulo, em parceria com a Marca País Argentina e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional, promoveu o evento “Noite Argentina”, nesta quarta-feira (14), reunindo autoridades, empresários e representantes do setor de Turismo e alimentos e bebidas.

A ação faz parte da Semana Argentina no Brasil, iniciativa inédita que visa reforçar o posicionamento da marca nacional argentina no mercado brasileiro. Com degustação de vinhos, cervejas e petiscos típicos, o encontro celebrou os laços comerciais e culturais entre os dois países.

Além disso, durante toda esta semana, o público brasileiro conta com ofertas e promoções por meio do site argentinaweek.ar, que reúne oportunidades de viagem, experiências gastronômicas e descontos em lojas de marcas icônicas argentinas, como Havanna.

PANROTAS / Pedro Menezes
Noite Argentina aconteceu no restaurante Corrientes 348, no Jardins, em São Paulo
Noite Argentina aconteceu no restaurante Corrientes 348, no Jardins, em São Paulo

Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina em São Paulo, destacou a relevância estratégica da relação bilateral. “Brasil é hoje o principal parceiro comercial da Argentina, com um intercâmbio de 27 bilhões de dólares por ano, e a ideia é continuar crescendo e acreditando no trabalho conjunto entre os países", disse o executivo.

Renico agradeceu a presença das autoridades brasileiras, dos empresários de ambos os países e da equipe do consulado, incluindo o embaixador Luis María Kreckler. Ele reforçou ainda o compromisso de seguir ampliando as oportunidades de negócios e Turismo entre os países.

Já segundo Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina, o evento marca uma nova etapa na atuação do destino, com projetos maiores e em parceria com entidades comerciais e governamentais.

“A Semana Argentina está acontecendo não só aqui em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro. A proposta é oferecer uma experiência única da Argentina, com ativações em mídias, shoppings e comércios parceiros. É uma campanha que envolve gastronomia, Turismo, cultura e produtos nacionais"

Martín Giralda, diretor da Marca País Argentina

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados