Experience USA estreia nesta sexta (26) com foco em experiências e Copa do Mundo 2026
Com rebranding, evento do Consulado dos EUA no Brasil reunirá 350 agentes de viagens no Tivoli Mofarrej

O Experience USA, antigo Visit USA, espera reunir 350 agentes de viagens em sua primeira edição em São Paulo, nesta sexta-feira (26), focando em um novo posicionamento. Consulado e Embaixada dos Estados Unidos no Brasil estão acompanhando as mudanças nas viagens e convidam o trade e turistas brasileiros a conhecerem experiências inovadoras no destino.
"Nós não queremos que o turista apenas visite os Estados Unidos, queremos que viva experiências completas em diferentes destinos do território norte-americano"
Emanuelle de Nadal, especialista em Turismo do Consulado dos EUA
O evento deste ano terá um foco especial no grande evento esportivo que irá acontecer nos Estados Unidos no ano que vem: a Copa do Mundo de Futebol da Fifa passará por 11 cidades dos EUA, além de destinos no Canadá e México.
O novo cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Kevin Murakami, entende que esta é uma oportunidade para que os turistas de todo o mundo conheçam a hospitalidade e a grandiosidade do País.

"A Copa do Mundo irá acontecer durante o momento marcante dos 250 anos de nosso País e representa uma oportunidade para demonstrar o orgulho e a hospitalidade de nossa nação, enquanto provemos crescimento econômico e Turismo através do esporte"
Kevin Murakami, cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil
Nathan Traurig, cônsul comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, destacou os novos destinos que estarão presentes no Experience USA, como Dallas, Atlanta e Kansas City, que terão jogos no próximo ano. "É uma oportunidade para operadores sentarem e criarem itinerários, aumentarem a consciência sobre o destino e fazer networking", disse.
Além do Experience USA, o trabalho para impulsionar viagens de brasileiros para a Copa do Mundo passará por outras formas de capacitação, como encontros e webinars, conectando agentes e operadoras a detalhes sobre os onze destinos que sediarão o evento nos EUA.
Para além de rebranding: novidades do Experience USA 2025

Traurig também comentou sobre as novidades para a edição do Experience USA neste ano. Além do rebranding, o encontro contará com um 'passaporte' para os agentes de viagens, que a cada rodada de negócios receberá um carimbo, e com o media breakfast, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), com o intuito de aproximar a imprensa e influenciadores de destinos nos Estados Unidos, muitos deles que sediarão a Copa do Mundo.
"Nosso grande objetivo é sempre capacitar os agentes de viagens. Não sabemos o que o futuro aguarda para o Experience USA, podemos fazer eventos temáticos, com destinos específicos, ou até rodar o Brasil com esse encontro, mas sem perder a essência que é a conexão do trade e a apresentação do nosso País"
Nathan Traurig, cônsul comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo
No ano passado, o Experience USA - ainda com o nome Visit USA - passou pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Na edição deste ano, o evento acontece apenas na capital paulista, uma decisão meramente de agenda, segundo Traurig.
"Nós estamos com uma agenda muito apertada com eventos no Consulado e por isso optamos em realizar o Experience USA apenas em São Paulo, que é o mercado com a maior demanda para os EUA e um polo que conecta regiões", explicou o cônsul comercial.
O Experience USA acontecerá amanhã (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, reunindo mais de 20 destinos, hotéis, atrações, companhias aéreas, locadoras de veículos e outras empresas de Turismo dos EUA, além de dez operadores de viagens brasileiros.