EUA terão agendamento prioritário de visto para torcedores da Copa do Mundo 2026
Batizado de FIFA Priority Appointment Scheduling System, o programa será disponibilizado no início de 2026

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (17) um novo sistema de agendamento prioritário de entrevistas para concessão de vistos destinado a torcedores com ingressos da Copa do Mundo FIFA 2026™.
Batizado de FIFA Priority Appointment Scheduling System (FIFA PASS), o programa será disponibilizado no início de 2026 e permitirá que viajantes que participarão de jogos em solo norte-americano solicitem datas aceleradas para entrevistas consulares.
Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o FIFA PASS dará “ao torcedor que adquirir ingresso a oportunidade de obter uma entrevista de visto priorizada”, reforçando os preparativos dos EUA para receber o evento, que será o primeiro com 48 seleções e 104 partidas, sendo 78 delas em 11 cidades americanas. México e Canadá completam a lista de anfitriões, com três e duas cidades, respectivamente.
“Sempre dissemos que esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da história – e o serviço FIFA PASS é um exemplo concreto disso. Os Estados Unidos estão preparados para receber torcedores de todo o planeta em uma escala sem precedentes"
Presidente da FIFA, Gianni Infantino
Governo dos EUA reforça urgência para solicitar o visto
O secretário de Estado Marco Rubio destacou que os interessados devem iniciar o processo quanto antes. “O pontapé inicial está chegando. Agora é a hora de solicitar o visto. Estamos honrados em sediar a maior e mais segura Copa do Mundo da história, destacou Rubio.
Mais de seis milhões de ingressos estarão disponíveis para o torneio. Torcedores que vivem em países que exigem visto para entrada nos EUA devem aplicar imediatamente no site do Departamento de Estado. Já aqueles elegíveis ao Visa Waiver Program (VWP) poderão solicitar autorização via ESTA.