Grupo Águia anuncia ajustes estruturais e focará em esportes sem Top Service e Gray Line
As mudanças são resultado de um movimento natural e consensual de evolução, segundo comunicado; confira

As empresas Top Service e Gray Line deixam de fazer parte do Grupo Águia para seguir um caminho independente a partir de hoje. O comunicado acaba de ser emitido pela empresa, que anuncia uma nova configuração societária e um novo posicionamento, priorizando viagens esportivas. Segundo o Grupo Águia, as mudanças são resultado de um movimento natural e consensual de evolução.
Desde 1966, o Grupo Águia marca presença em todas as edições da Copa do Mundo com pacotes de viagem oficiais, mas no mundial da FIFA do ano que vem não fará parte da operação oficial da competição. Pela primeira vez, o grupo não venderá o pacote hospitality da Fifa em suas empresas. Até o fechamento desta edição, o Grupo Águia também não conta com a venda de ingressos para os jogos, item que vendeu nas últimas 15 edições consecutivas.
A venda oficial desses pacotes ficará concentrada na Golden Goal, agente exclusiva da Fifa no Brasil, que elegeu um pool de quatro operadoras para a distribuição: Agaxtur, Ambiental, Globalis e Queensberry.
Mesmo fora da venda oficial, o Grupo Águia lançou, em maio, a nova edição do projeto "Torcida Brasil", que terá como base a cidade de Orlando (Flórida). A operação será realizada pela operadora Stella Barros, marca do grupo, e inclui pacotes de viagem com hospedagem, transfers, seguro, kits de viagem e a possibilidade de adicionar ingressos por meio dos canais oficiais.
Segundo o Grupo Águia, a decisão da reestruturação, "foi construída com diálogo, respeito e admiração mútua. Mais do que uma separação, o movimento reflete o amadurecimento de trajetórias que compartilham valores, propósitos e um mesmo olhar sobre o futuro: transformar o turismo em uma plataforma de conexão, experiência e emoção".
Top Service segue existindo, com autonomia
A Top Service, fundada dentro do Grupo Águia e liderada por membros da família Abrahão, e a Gray Line, empresa igualmente familiar e parceira estratégica de longa data, seguem agora com autonomia, prontas para novos ciclos de crescimento. O Grupo Águia, por sua vez, reforça seu foco no Turismo esportivo e na gestão de experiências oficiais ligadas ao esporte, consolidando sua liderança em projetos voltados a torcedores, delegações e atletas.
“O esporte sempre foi o nosso maior espelho. Ele nos ensina que nenhum time se forma por acaso — e que grandes conquistas exigem treino, confiança e a coragem de abrir espaço para o outro brilhar. Esse movimento é parte desse aprendizado: seguimos jogando pelo mesmo propósito, cada um em seu campo, com respeito mútuo e espírito coletivo. O que nos une é a paixão por criar experiências que inspiram, emocionam e transformam"
Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia
Com mais de quatro décadas de atuação, o Grupo Águia vive um momento de renovação. A empresa reafirma seu posicionamento como “sua conexão para grandes emoções”, fortalecendo seu compromisso com experiências autênticas, sustentáveis e transformadoras, tendo o esporte como sua principal plataforma de atuação e inspiração.
Um mês atrás, o Grupo Águia anunciou a saída de Paulo Castello Branco após 13 anos.