PARQUES TEMÁTICOS

'Maior do mundo', Infinity Falls abre semana que vem no Sea World

Divulgação/ Sea World Orlando
Atração terá queda de 12 metros, a maior do mundo do tipo
Atração terá queda de 12 metros, a maior do mundo do tipo

Principal abertura do ano prevista pelo Sea World Orlando, o Infinity Falls finalmente ganhou uma previsão oficial de abertura: será entre os dias 27 e 30 de agosto, entre segunda e quinta-feira da próxima semana. A informação foi revelada pelo executivo de Vendas do parque no Brasil, Felipe Timerman, durante o Visit Orlando Road Show, que aconteceu na manhã desta segunda (20) em São Paulo.

E a estreia vem cheia de expectativa, já que os 12 metros de altura devem dar à atração o título de queda mais alta do mundo feita por um bote no rio. A atração, que leva visitantes em um bote circular para um passeio de cinco minutos além da descida em si, conta ainda como diferencial um grande elevador responsável por levar a boia com os turistas para a altura máxima do brinquedo, de onde acontecerá a queda.

"Quase todos os parques aquáticos do mundo fazem isso com esteiras, que levam a boia lá pra cima, então o próprio elevador dará ao passeio uma visão mais diferente. Aquela subida 100% vertical antes da queda dá uma noção bem melhor da altura, e aquele frio na barriga na subida ", comentou Timerman na palestra do evento.

O BRINQUEDO
No passeio de cinco minutos, os passageiros terão uma experiência de rafting nas fortes corredeiras do rio criado para o Infinity Falls. O caminho é temático, e a ideia é passar por uma aventura em uma floresta tropical, inspirada em ecossistemas de água doce. Já os botes, também temáticos, tem capacidade para oito passageiros, e contam com design e decoração customizados e inspirados nas fontes de águas cristalinas encontradas em expedições de rafting.

Emerson Souza
Felipe Timerman, executivo de Vendas do Sea World
Felipe Timerman, executivo de Vendas do Sea World

Vale destacar que o Infinity Falls será a primeira atração do Sea World Orlando a ter um enredo que vai além dos oceanos, e que irá difundir uma mensagem de preservação dos recursos hídricos por meio de uma expedição em um rio de água doce.

NOVA ÁREA
Além da atração em si, o Infinity Falls deve tornar-se a peça central de uma nova área temática inspirada em uma base de descobridores e cientistas. Ao término da aventura, todos podem descobrir um vilarejo e fazer parte de atividades interativas, que combinam jogos educativos que inspiram os cuidados com o ecossistema.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA