Leonardo Ramos   |   15/02/2019 15:50

Sindepat vê crescimento em parques após isenção de impostos

Sindepat se reúne e define pilares para 2019, como monitoramento no legislativo de pautas relacionadas aos parques e participação em eventos do segmento em 2019

Divulgação Sindepat
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho de Administração do Sindepat, com os demais membros do conselho
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho de Administração do Sindepat, com os demais membros do conselho

O Conselho de Administração do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) decretou, em reunião na sua sede em São Paulo, as diretrizes que delinearão o caminho da entidade em 2019. E um dos pilares é um dos temas que ronda há anos os parques temáticos nacionais: o monitoramento e pressão sobre pautas relacionadas ao setor em debate no legislativo.

LEIA MAIS
Governo amplia benefícios fiscais para parques temáticos

No centro disso está a busca pela isenção permanente do imposto de importação para equipamentos de entretenimento voltados a parques temáticos, ao torná-los bens de capital ao invés de bens de consumo. A medida foi aprovada de forma temporária no ano passado, rendendo R$ 42 milhões de investimento em apenas seis meses, e depois estendida até o final de 2020 pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

“Como o setor é dependente de fornecedores internacionais para sua revitalização, visto não termos fabricação nacional de vários equipamentos, visualizamos um novo período de investimentos e crescimento" com a medida, destacou o presidente do Conselho do Sindepat, Murilo Pascoal.

"Empresários do Brasil todo podem aproveitar a abertura desta janela e contribuir para o incremento do turismo nas suas regiões, por meio do aumento da atratividade dos inúmeros empreendimentos que já temos pelo país, além da possibilidade do surgimento de novos”, acrescentou Pascoal, que é também CEO do Beach Park.

EVENTOS

O segundo pilar será baseado no relacionamento institucional e na presença e organização de eventos próprios ou de associados. O calendário de participação do Sindepat, inclusive, já foi revelado, como a participação, no dia 10 de abril estará no Dia Nacional da Alegria (DNA), e em três de dezembro, no Dia do Portador de Necessidade Especial (DPNE).

Destaca-se a segunda edição do evento próprio do Sindepat: o Industry Showcase & Tabletop Networking, que estreou em 2018 no Wet'n Wild. O encontro reúne compradores e expositores nacionais e internacionais, todos relacionados ao setor de parques temáticos e atrações de entretenimento.

“Queremos dar mais visibilidade à estas grandes mobilizações sociais dos nossos associados, o DNA e o DPNE, que juntos atendem mais de 30 mil pessoas por ano, nos quatro cantos do país", comentou a diretora executiva do Sindepat, Carolina Negri, que se abre à novos acordos: "Estamos buscando parceiros que queiram estar conosco nestas ações."

Entre os membros do Conselho da Administração do Sindepat que definiram os pilares para o ano estão Rogerio Siqueira, do Beto Carreto World, e Bruno Marques, do Grupo Cataratas, ambos vice-presidentes, e ainda os Conselheiros Munir Calaça, da Aviva, Roger Ely, do Playcenter Family, Paulo Mentone, da Snowland, e Renato Ferstenseifer, do Alpen Park.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS