Leonardo Ramos   |   15/02/2019 15:50

Sindepat vê crescimento em parques após isenção de impostos

Sindepat se reúne e define pilares para 2019, como monitoramento no legislativo de pautas relacionadas aos parques e participação em eventos do segmento em 2019

Divulgação Sindepat
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho de Administração do Sindepat, com os demais membros do conselho
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho de Administração do Sindepat, com os demais membros do conselho

O Conselho de Administração do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) decretou, em reunião na sua sede em São Paulo, as diretrizes que delinearão o caminho da entidade em 2019. E um dos pilares é um dos temas que ronda há anos os parques temáticos nacionais: o monitoramento e pressão sobre pautas relacionadas ao setor em debate no legislativo.

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No centro disso está a busca pela isenção permanente do imposto de importação para equipamentos de entretenimento voltados a parques temáticos, ao torná-los bens de capital ao invés de bens de consumo. A medida foi aprovada de forma temporária no ano passado, rendendo R$ 42 milhões de investimento em apenas seis meses, e depois estendida até o final de 2020 pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

“Como o setor é dependente de fornecedores internacionais para sua revitalização, visto não termos fabricação nacional de vários equipamentos, visualizamos um novo período de investimentos e crescimento" com a medida, destacou o presidente do Conselho do Sindepat, Murilo Pascoal.

"Empresários do Brasil todo podem aproveitar a abertura desta janela e contribuir para o incremento do turismo nas suas regiões, por meio do aumento da atratividade dos inúmeros empreendimentos que já temos pelo país, além da possibilidade do surgimento de novos”, acrescentou Pascoal, que é também CEO do Beach Park.

EVENTOS

O segundo pilar será baseado no relacionamento institucional e na presença e organização de eventos próprios ou de associados. O calendário de participação do Sindepat, inclusive, já foi revelado, como a participação, no dia 10 de abril estará no Dia Nacional da Alegria (DNA), e em três de dezembro, no Dia do Portador de Necessidade Especial (DPNE).

Destaca-se a segunda edição do evento próprio do Sindepat: o Industry Showcase & Tabletop Networking, que estreou em 2018 no Wet'n Wild. O encontro reúne compradores e expositores nacionais e internacionais, todos relacionados ao setor de parques temáticos e atrações de entretenimento.

“Queremos dar mais visibilidade à estas grandes mobilizações sociais dos nossos associados, o DNA e o DPNE, que juntos atendem mais de 30 mil pessoas por ano, nos quatro cantos do país", comentou a diretora executiva do Sindepat, Carolina Negri, que se abre à novos acordos: "Estamos buscando parceiros que queiram estar conosco nestas ações."

Entre os membros do Conselho da Administração do Sindepat que definiram os pilares para o ano estão Rogerio Siqueira, do Beto Carreto World, e Bruno Marques, do Grupo Cataratas, ambos vice-presidentes, e ainda os Conselheiros Munir Calaça, da Aviva, Roger Ely, do Playcenter Family, Paulo Mentone, da Snowland, e Renato Ferstenseifer, do Alpen Park.

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