PARQUES TEMÁTICOS

Universal Orlando anuncia construção de novo parque temático


Divulgação
Universal's Epic Universe será o quarto parque do grupo
Universal's Epic Universe será o quarto parque do grupo
O Universal Orlando Resort está construindo um novo parque temático, que será o quarto do grupo, chamado Universal's Epic Universe. Segundo comunicado oficial, o objetivo é “criar um nível de experiência absolutamente inédito, que mude para sempre o entretenimento em parques temáticos”. A data de inauguração não foi divulgada.

"Nosso novo parque representa o maior investimento único que a Comcast NBC Universal fez em seu negócio de parques temáticos e na Flórida em geral", revela o chairman e CEO da Comcast Corporation, Brian L. Roberts. "Ele reflete a tremenda empolgação que temos quanto ao futuro do nosso negócio de parques temáticos e para todo o futuro da nossa companhia na Flórida."

Divulgação
Identidade visual do novo parque
Identidade visual do novo parque
O novo parque temático também apresentará um centro de entretenimento, hotéis, lojas, restaurantes e mais atrativos. Ele estará localizado em uma área de cerca de três quilômetros quadrados, que praticamente dobra a área total disponível da Universal na Flórida Central. O Universal's Epic Universe está em área a poucos quilômetros do resort atual no Southwest Orange County, ao sul da Sand Lake Road e ao leste da Universal Boulevard.

"Nossa visão para o Epic Universe é histórica", destaca o chairman e CEO da Universal Parks & Resorts, Tom Williams. "Será construído com base em tudo o que fizemos e se tornará o parque temático mais imersivo e inovador que já criamos. É um investimento em nosso negócio, nossa indústria, nossos membros da equipe e nossa comunidade".

Divulgação
Localização do Epic Universe
Localização do Epic Universe
O novo parque foi anunciado em evento com a presença do governador da Flórida, Ron DeSantis, e o prefeito de Orange County, Jerry Demings. "O investimento que a Universal está fazendo em nossa comunidade e o benefício que todos nós veremos é substancial", afirmou o prefeito Demings. "Isso irá beneficiar quase todos os segmentos da nossa economia, do Turismo à tecnologia.”

IMPACTO ECONÔMICO
O Universal Orlando atualmente emprega 25 mil pessoas e contratará mais 14 mil membros para a equipe do Epic Universe, para cargos profissionais, técnicos, culinários e outras posições especializadas. A empresa atualmente contribui com mais de US$ 302 milhões em impostos anuais estaduais e locais, número que quase dobrará quando o novo parque for inaugurado.

*Atualizada em 01/08 às 18:52, Assessoria de Imprensa da Universal informou que o novo parque teria três mil quilômetros quadrados; porém no site oficial a informação era de 750-acre, número que convertido, dá 3 km²
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA