Victor Fernandes   |   12/03/2020 17:38   |   Atualizada em 16/03/2020 16:18

Disneyland California estará fechada a partir do próximo sábado

O governo da Califórnia decretou que todo evento com mais de 250 pessoas deve ser adiado ou cancelado.

Divulgação
O departamento de Saúde Pública da Califórnia, nos Estados Unidos, decretou que todo evento com mais de 250 pessoas deve ser adiado ou cancelado. As ordens incluem agrupamentos como shows, conferências e eventos profissionais, estudantis e esportivos. O Disneyland Park fechará suas portas a partir de sábado (14) sem data para retomar suas atividades.

Em comunicado, o parque afirmou que a decisão foi feita pensando no melhor dos visitantes e funcionários. Os hotéis da Disney permanecerão abertos até o dia 16 de março para dar tempo aos hóspedes de remanejarem suas viagens. Na nota, também afirmaram que permanecerão monitorando a situação seguindo avisos e orientação de agências de saúde e do governo.

"Estamos nos reunindo com nossos parceiros e líderes de diversos setores. A complexidade de suas circunstâncias únicas requer conversas adicionais, um tipo diferente de envolvimento em tempo real”, afirmou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que conversou com o presidente da Walt Disney Company, Bob Iger. O governador disse que sua equipe está caminhando para uma resolução e que as conversas avançarão "de verdade" até o final do dia.

"O Disneyland Resort vai cooperar com os turistas que desejarem mudar ou cancelar suas visitas, e fornecerá reembolso para aqueles que têm reservas nos hotéis durante o período em que estarão fechado", conclui a nota pedindo paciência aos visitantes devido a grande demanda de pedidos que o complexo receberá.

Tópicos relacionados