Movida

Danilo Teixeira Alves   |   22/06/2020 16:11

Parque das Aves (PR) fecha novamente suas portas para visitantes

Famoso atrativo turístico de Foz do Iguaçu estava reaberto desde o dia 10 de junho

O Parques das Aves, famoso atrativo turístico de Foz do Iguaçu, voltou a fechar suas portas para visitantes nesta segunda-feira, dia 22. O estabelecimento, que estava em funcionamento desde o dia 10 de junho, seguirá fechado e sem previsão de reabertura. De acordo com a admistração do parque, a decisão está baseada no número crescente de casos de pacientes com covid-19, com UTIs cheias em muitas localidades do Estado.

Divulgação
“Dada a necessidade das pessoas se cuidarem, decidimos fechar neste momento. Tão logo a situação epidemiológica volte a apresentar melhora, poderemos considerar uma reabertura, prezando sempre a segurança dos nossos visitantes e da nossa comunidade”, informou o parque, em comunicado. "Dentro de um cenário de curva crescente de forma rápida, nossa conclusão, visando a saúde comunitária, foi a seguinte: nossos colaboradores que são pais precisam ter condições de cuidar de seus próprios filhos, em nome da segurança sanitária; não queremos demandar compromissos em nome do trabalho além dos serviços essenciais para cuidar das mais de 1.300 aves que vivem no Parque e dependem de nós para sobreviver. E nesse momento, sentimos que é necessário que cada um cuide de si e de sua família", completou.

A administração do parque reitera que, independente dos esforços feitos para salvar a economia, a mensagem principal é de que "a retomada só é possível se houver consciência plena da parte de cada um quanto à segurança comunitária de saúde".

Quando reaberto, há menos de duas semanas, o Parque das Aves afirmou ter tomado todas as medidas para garantir a segurança sanitária de visitantes e funcionários, incluindo a aquisição de equipamentos extras de proteção individual para os funcionários, além de diversas mudanças na trilha do estabelecimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias