Filip Calixto   |   23/07/2020 10:20   |   Atualizada em 23/07/2020 10:24

Parque Turma da Mônica, em Gramado, será inaugurado em 2021

Projeto com 30 atrações e totalmente temático deve ser aberto em setembro do ano que vem.

Divulgação/Insider Comunicacao
Projeto do parque gaúcho foi lançado no ano passado
Projeto do parque gaúcho foi lançado no ano passado
Projeto anunciado em agosto do ano passado e atualmente em fase inicial de obras, o Parque Turma da Mônica, em Gramado, estipulou o mês de setembro de 2021 como data para sua inauguração. O primeiro mês será de operação soft opening e a abertura oficial está prevista para o mês seguinte. A chegada da atração ao destino da Serra Gaúcha será viabilizada por um grupo de empresários liderados por Manuela da Costa, também sócia do parque temático de neve Snowland e presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha – APASG.

O parque será instalado em um terreno de 25 mil metros quadrados, à margem da ERS-235, que liga os municípios de Gramado e Nova Petrópolis. Serão 30 atrações em um parque totalmente coberto de cinco mil metros quadrados. A área é inteiramente temática e terá shows de personagens da Turma da Mônica, além de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e mais opções.

Assim como ocorre no Parque da Mônica, de São Paulo, o Parque Turma da Mônica, de Gramado, será uma operação licenciada da Mauricio de Sousa Produções.

No momento, o planejamento está na fase de concepção artística e, nos dois próximos meses, algumas novidades devem ser anunciadas. Os organizadores alegam que a situação de pandemia vivida pelo Brasil afetou um pouco os prazos de entrega mas, aos poucos, o projeto vai voltando ao ritmo normal.

Tópicos relacionados