Artur Luiz Andrade   |   21/09/2021 15:43
Atualizada em 21/09/2021 15:50

Universal tem novidades nos parques e ingressos no pós-pandemia

Anúncio de abertura de fronteiras animou procura nas operadoras

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Eric Marshall, novo vice-presidente de Vendas Internacionais da Universal Orlando, Dennis Quinn, VP de Vendas da Universal Hollywood, e Marcos Barros, VP de Vendas América Latina
Eric Marshall, novo vice-presidente de Vendas Internacionais da Universal Orlando, Dennis Quinn, VP de Vendas da Universal Hollywood, e Marcos Barros, VP de Vendas América Latina
LAS VEGAS – Com as fronteiras dos Estados Unidos se preparando para serem reabertas a visitantes internacionais a partir do início de novembro, também os fornecedores, como parques temáticos, estão se preparando. “Já estamos conversando com os operadores, que dizem que as buscas aumentaram imediatamente após o anúncio”, disse Marcos Paes de Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing para a América Latina, durante entrevista ao Portal PANROTAS no IPW 2021, em Las Vegas.

Segundo ele, ainda é preciso esperar pelos detalhes da reabertura, mas a notícia foi recebida no evento da melhor forma possível. “A expectativa é muito alta, pois há uma grande demanda reprimida. Estamos abertos desde junho de 2020 e preparados para receber os brasileiros de volta.”

Do final de 2019 até o último verão americano, a Universal Orlando abriu duas montanhas-russas (do Hagrid, dentro da área de Harry Potter no Islands of Adventure, e a Velocicoaster, na área de Jurassic World, no mesmo parque, um complexo hoteleiro econômico (Endless Summer Surfside e Dockside), com 2,8 mil apartamentos, e o show de dublês baseado em A Identidade Bourne. Ou seja, há muito para ver e rever.

“Os hotéis novos, de categoria supereconômica, vão cair no gosto dos brasileiros. Metade dos quartos é formada por suítes para famílias, e ainda há os benefícios de entrar antes no parque, transporte gratuito e entrega de compras feitas no complexo”, analisa Paes de Barros, que também destaca os movimentos inéditos das montanhas-russas e a mistura de tecnologia com ação ao vivo no show de dublês.

HOLLYWOOD
Na Universal Hollywood, na Califórnia, as novidades vão desde a atração Jurassic World, repaginada e com um novo dinossauro, até a experiência para famílias baseada em The Secret Life of Pets.

Tanto em Hollywood quanto em Orlando contam com o evento Halloween Horror Night, até 31 de outubro, e em 13 de novembro começam os eventos natalinos, que seguem até 2 de janeiro.

INGRESSOS
Segundo Marcos Barros, houve também mudança nos ingressos disponíveis. Não é mais preciso fazer reservas para entrar no parque, mas o visitante pode escolher comprar um ingresso com data de visita ou um com data livre. No caso do ingresso com data, ele pode usar o bilhete em uma janela de cinco dias.

Há também o passe Explorer, de 14 dias, mais indicado para os brasileiros que ficam mais tempo em Orlando. O benefício Express, que dá acesso rápido às atrações, também continua sendo vendido à parte e agora também via operadores no Brasil.

Os protocolos de segurança nos parques incluem distanciamento e uso de máscara em lugares fechados. Quem está vacinado pode optar por não usar máscara em lugares abertos. Os não vacinados devem usar máscara o tempo todo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.