Novos hotéis e atrações em Orlando: veja expansão da United Parks no destino
No segundo trimestre de 2025, a empresa registrou alta de 48 mil visitantes em seus parques de Orlando

A United Parks, empresa detentora dos parques SeaWorld Orlando, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove, está expandindo seu portfólio em Orlando com meios de hospedagem e novas atrações. Durante conferência realizada ontem (7) junto a investidores, o CEO da United Parks, Marc Swanson, mencionou os planos de expansão do grupo no destino.
Confira.
1. Projetos de dois novos hotéis
A United Parks & Resorts confirmou planos para construir dois hotéis dentro de suas propriedades, com o objetivo de integrar hospedagem aos parques da empresa. Já estão em andamento dois projetos com licenças em Orlando, sendo um deles o Project Starboard, que inclui um hotel com 504 quartos ligado ao SeaWorld Orlando, e o Project Canopy, que diz respeito a um novo hotel com 250 quartos ligado ao Discovery Cove. As inaugurações dos hotéis não deverão ocorrer antes de 2027, segundo executivos da empresa.
2. Novas atrações nos parques
Do ano passado para cá, a United Parks vem adicionando diversas atrações em seus parques. Entre elas, destacam-se:
- Expedition Odyssey – A atração foi inaugurada em maio deste ano no SeaWorld Orlando. Trata-se de uma experiência imersiva que combina tecnologia de ponta, imagens reais e encontros próximos com a vida selvagem do Ártico. As imagens exclusivas e foram captadas em locais remotos do Ártico, proporcionando aos visitantes encontros com animais como ursos polares, orcas, belugas, focas, morsas e mais;
- Nova “Immersive Experience” – Essa atração do SeaWorld Orlando leva os visitantes ao topo do mundo e às profundezas do mar e tudo isso acontece dentro de um ambiente interno e tecnológico que revela os atrativos do Ártico Beach Rescue Racer – montanha-russa com carros em formato de jipes de praia, grafismos de diferentes espécies e sensação de estar resgatando animais em perigo;
- Penguin Trek - Inaugurada no SeaWorld Orlando no ano passado, a oitava montanha-russa do parque fica localizada na nova área Antarctica Realm. A atração combina imersão, aventura, experiências gastronômicas e loja temática. A montanha-russa possui dois arremessos e velocidades que atingem 70 km/h em um percurso de mais de 90 metros de trilhos que passam por ambientes internos e externos, apresentando uma série de reviravoltas e surpresas ao longo do caminho;
3. Aumento da visitação nos parques de Orlando

No segundo trimestre de 2025, a United Parks registrou um aumento de aproximadamente 48 mil visitantes em seus parques de Orlando em comparação ao mesmo período de 2024, o que representa uma alta de cerca de 0,8%, com crescimento nos três parques da região: SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Discovery Cove
“Nós estamos satisfeitos por termos aumentado a visitação nos parques no segundo trimestre, apesar de termos enfrentado um dos piores climas que já experimentamos. Apesar dessas dificuldades, observamos um aumento na visitação internacional e de grupos em comparação ao ano anterior no segundo trimestre. Além disso, tivemos um crescimento na visitação em todos os nossos parques de Orlando, incluindo SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Discovery Cove,” diz Marc Swanson.
O CEO também afirma que mesmo com a chegada do Epic Universe a Orlando neste ano, os números de visitação dos parques da United Parks cresceram.
4. Novas experiências e integração de Propriedades Intelectuais (IPs)
A empresa está negociando com IPs reconhecidos globalmente para introduzi-los em suas atrações, com uma parceria já estabelecida com a Sesame Workshop, que trouxe personagens da Vila Sésamo aos parques.