Pedro Menezes   |   05/09/2025 16:33
Atualizada em 05/09/2025 16:35

Universal Orlando prepara novas atrações além do Epic Universe, confirma CEO

Mark Woodbury, CEO do Universal Destinations & Experiences, confirmou lançamentos nos três parques

Divulgação
Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences
Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences

O vice-presidente da Universal Destinations & Experiences para a América Latina, Marcos Paes de Barros, já tinha dito ao Portal PANROTAS que a expansão da Universal não pararia no Epic Universe. E nesta semana, o CEO da Universal Destinations & Experiences, Mark Woodbury, confirmou que o futuro do complexo em Orlando vai muito além.

Em conferência recente do Bank of America, o CEO deixou claro que “há várias atrações em desenvolvimento, não apenas no Epic”, ressaltando os lançamentos por todos os três parques já existentes (Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay) será fundamental para sustentar o crescimento do resort.

O executivo destacou ainda que o Epic Universe foi planejado com amplas áreas de expansão, algumas não visíveis ao público, garantindo espaço para futuras adições. De acordo com a Reuters, a expectativa é que o novo parque atraia entre 9,5 milhões e 13 milhões de visitantes por ano, ampliando a participação da Universal em Orlando.

CEO comenta sobre Universal Cruise Line e Universal Reino Unido

Divulgação
Projeção do futuro parque no Reino Unido
Projeção do futuro parque no Reino Unido

Entre as novidades que ladrilham o futuro da Universal, uma está confirmadíssima e a outra ainda está baseada em rumores. Após a inauguração do Epic Universe e o anúncio de um complexo temático no Reino Unido, a NBCUniversal Media pode estar preparando agora sua entrada no mercado de cruzeiros marítimos. Isto porque, o domínio UniversalCruiseLine.com, criado lá em março de 2023, sofreu atualizações recentes em fevereiro.

“Estamos constantemente avaliando oportunidades de curto, médio e longo prazo para impulsionar nossos negócios. Observamos com atenção setores adjacentes, onde possamos criar novos motores de crescimento. Portanto, vale ficar atento às áreas complementares que podemos explorar no futuro — embora, por enquanto, não haja nada novo a anunciar"

Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences, sobre a Universal Cruise Line

Em abril deste ano, a Universal confirmou a construção do seu primeiro parque no Reino Unido. A construção já deve ser iniciada em 2026 em um terreno de 193 hectares em Kempston Hardwick, ao sul de Bedford, cidade que fica a cerca de 96 quilômetros a noroeste de Londres. O parque deve ser inaugurado em 2031.

“É um parque temático completo da Universal, com um hotel de 500 quartos integrado, muito semelhante ao modelo do Epic, que combina um grande parque com hospedagem. Ele foi concebido de forma a não competir diretamente com o forte fluxo de visitantes do Reino Unido para Orlando. Teremos um mix diferente de atrações que acreditamos funcionar muito bem para o público britânico", disse ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.

Pedro Menezes tem 3747 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!