Vinicius Novaes   |   17/12/2019 11:36

Procura por passagens para o Chile registra queda

Os protestos que aconteceram no Chile nos últimos meses foram as principais causas da baixa procura por passagens para o país, segundo pesquisa da ForwardKeys


Danilo Teixeira Alves

Os protestos que aconteceram no Chile nos últimos meses foram as principais causas da baixa procura por passagens para o país. A informação vem da pesquisa realizada recentemente pela ForwardKeys, empresa de análise de viagens.

Antes dos protestos, as reservas de voos para o Chile haviam aumentado 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 14 e 20 de outubro, por exemplo, esse número passou aumentou para 9,4%. Mas na semana seguinte, quando os protestos aumentaram, a queda foi de 46,1%.

Segundo o estudo, essa tendência seguiu e a diminuição nas reservas de voos caiu 55% para cada uma das quatro semanas seguintes. O vice-presidente de Insights da ForwardKeys, Olivier Ponti, afirmou também que os motivos para a queda no número de turistas no país pode ser a desvalorização do peso argentino.

“Antes dos protestos, o Chile estava indo muito bem na estratégia de atrair turistas para o país, bem melhor do que o 5,2% de crescimento registrado nos primeiros três trimestres do ano. Isso ocorre porque houve um declínio acentuado nos visitantes de um de seus principais mercados de origem, a Argentina, devido ao colapso do peso argentino”, diz o executivo.

Desde o início de 2018, o valor do peso argentino caiu mais da metade em relação ao peso chileno. O resultado, mostrou o estudo, é que as chegadas de visitantes caíram 31,1% de janeiro de 2018 a novembro deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS