Victor Fernandes   |   21/09/2020 15:09

Rio de Janeiro e Gramado são os mais buscados desde abril

Os destinos domésticos são mais atraentes para os brasileiros que desejam viajar no pós-quarentena

Unsplash
Rio de Janeiro é o destino mais reservado por brasileiros desde abril
Rio de Janeiro é o destino mais reservado por brasileiros desde abril
Com a retomada gradual do Turismo, destinos domésticos e viagens regionais têm sido as preferências dos viajantes brasileiros, que ainda não podem entrar em muitos países devido a pandemia do coronavírus. Um levantamento da Booking.com revelou os principais destinos nacionais reservados entre 1º de abril e 3 de agosto de 2020 por usuários que já haviam usado a plataforma antes de março deste ano.

Nos últimos meses, os destinos mais reservados foram Rio de Janeiro, Gramado (RS), Monte Verde (MG), Curitiba, Porto de Galinhas (PE) e Florianópolis. Outros destinos ainda se destacam pela quantidade de buscas, como o líder Campos do Jordão (SP), e Ubatuba (SP), São Paulo, Guarujá (SP), Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). Os destinos de praia seguem sendo destaques, enquanto cidades no interior de São Paulo vem experimentando grande crescimento nas buscas, como Socorro (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP), São Bento do Sapucaí (SP) e Atibaia (SP).

"A ideia é inspirar outros viajantes em suas primeiras viagens pós-quarentena, quando também se sentirem seguros para isso", aponta a Booking em comunicado.

Tópicos relacionados