Zarpo registra maior dia de vendas do ano e sente retomada

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Daniel Topper
Daniel Topper
Para a Zarpo, OTA com sete milhões de usuários, agosto já deu fortes indícios da recuperação do Turismo. O faturamento do mês fechou de forma positiva, ficando apenas 5% abaixo em relação ao mesmo período de 2019. A empresa registrou, inclusive, seu maior dia de vendas do ano no último domingo (13), resultado proveniente da campanha promocional Semana do Cliente.

“Preços competitivos, uma curadoria criteriosa de hotéis e parceiros e atendimento excepcional, os três pilares estabelecidos pelo Zarpo desde a sua fundação, nos ajudaram a enfrentar a crise”, afirmou o CEO, Daniel Topper.

Para a empresa, a relação de transparência e de confiança com os clientes e parceiros também foram fundamentais. Desde o início da pandemia, em março, a Zarpo manteve contato direto com os parceiros, monitorando o fechamento e as reaberturas de hotéis, garantindo que os clientes tivessem todas as informações antes de viajar.

“Também repassamos aos nossos clientes, no descritivo dos hotéis dentro da plataforma, todas as informações sobre os novos protocolos de segurança e higiene adotados, que incluem ações como substituir o sistema de buffet por atendimento à la carte, limitações do número de pessoas nas piscinas, entre outras”, explicou o executivo.

De acordo com Topper, o cuidado com o cliente refletiu diretamente nas avaliações do atendimento. “O resultado é visto nos dados do Reclame Aqui, onde mantivemos nosso selo RA 1000 e nota acima de 8. Essa confiança certamente contribuiu para o aumento da demanda de reservas nos últimos meses. E os clientes do Zarpo já estão prontos para viajar. A maioria das reservas dos dois últimos meses são para viagens ainda em 2020, nos finais de semana e feriados", afirmou.

Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, com aproximadamente 400 ativos no site. Entre eles estão redes e hotéis como Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts, Sauípe e Rio Quente (Rede Aviva), Fasano, Club Med, Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort e Costão do Santinho Resort.

“A curadoria do Zarpo é fundamental para o sucesso do negócio. Somos bastante criteriosos na seleção dos hotéis e resorts que entram na plataforma, e nossos atendentes, aos quais chamamos de Mordomos, têm amplo conhecimento da hotelaria nacional e internacional. Então o cliente pode até não conhecer o hotel ou o destino para o qual pretende ir, mas tem a confiança de que se está no site do Zarpo é porque vai atender suas expectativas”, afirmou o CEO.

Em 2019, a empresa cresceu 30% sobre 2018, e segue otimista para os próximos meses. “Assim como todas as empresas de Turismo, sofremos o impacto da pandemia. Tomamos todas as ações de contingência necessárias e agora estamos nos preparando para sairmos mais fortes desse período, reforçando nossos investimentos em tecnologia, além de ações de marketing e de posicionamento da marca para sairmos mais fortes desse período”, concluiu Topper.
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