EUA recebem 48,3 milhões de turistas internacionais por via aérea em 2024; Brasil é Top 4
Brasil enviou 1,91 milhão de visitantes e fechou o ano no Top 4 dos maiores emissores

O Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos Estados Unidos divulgou hoje os resultados da pesquisa Survey of International Air Travelers (SIAT) referente ao ano-calendário de 2024. Segundo o levantamento, 48,3 milhões de viajantes internacionais chegaram aos EUA por via aérea, vindos do Canadá, México e demais países.
Os visitantes que não são de Canadá e do México — classificados como "overseas" — somaram 35,2 milhões de chegadas. No ranking, o Reino Unido liderou como principal mercado emissor, com mais de 4 milhões de viajantes, seguido por Índia (2,19 milhões), Alemanha (1,99 milhão), Brasil (1,91 milhão) e Japão (1,84 milhão).
Esses turistas permaneceram, em média, 17,5 noites no país e gastaram US$ 1.802 por pessoa. Nova York foi o destino mais visitado (9,83 milhões de chegadas), à frente de Flórida, Califórnia, Nevada e Texas. E as principais motivações de viagem foram férias (56,5%), visita a amigos ou parentes (22,9%) e negócios (16%).
Mais dados
- No ano passado, as atividades mais praticadas por visitantes internacionais foram compras (com destaque para brasileiros e mexicanos, com mais de 80% de adesão), passeios turísticos, visitas a parques nacionais e experiências culturais como museus e galerias de arte.
- Já os meios de hospedagem preferidos foram hotéis e pousadas, enquanto o transporte variou conforme o perfil: mexicanos utilizaram majoritariamente carros particulares ou empresariais; canadenses optaram por serviços de transporte por aplicativo.