Viajantes dos EUA temem que ações de Trump afetem sua recepção no exterior
72% dos norte-americanos acreditam que serão percebidos de forma mais negativa no exterior em 2025

Os norte-americanos estão receosos de que as ações tomadas pelo governo de Donald Trump afetem a recepção em suas viagens ao exterior. Ao menos é o que aponta uma pesquisa da Global Rescue, que revela um panorama sobre segurança dos viajantes.
Segundo o estudo, mais de sete em cada dez entrevistados (72%) acreditam que os americanos serão percebidos de forma mais negativa no exterior em 2025, por causa de propostas recentes da política internacional dos EUA — o mesmo percentual registrado no início do ano.
“Isso é um sinal claro de que os viajantes estão atentos aos efeitos colaterais das políticas internacionais. Quando mais de 70% dos entrevistados expressam preocupação com uma recepção negativa no exterior, isso deixa de ser apenas uma questão diplomática — passa a ser uma questão de segurança e experiência para o viajante”
Dan Richards, CEO da The Global Rescue Companies e membro do Conselho Consultivo de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos EUA
Destinos a serem evitados
Quando questionados sobre quais países os viajantes evitariam por receio de se sentirem indesejados devido às políticas dos EUA, os resultados foram:
- 46% mencionaram a China
- 32% o México
- 25% o Canadá
- 18% a França
- 17% a Índia
Percentuais menores, mas ainda relevantes, também mencionaram aliados dos EUA como:
- Reino Unido (12%)
- Coreia do Sul (11%)
- Taiwan (15%)