Beatriz Contelli   |   13/05/2025 16:12
Atualizada em 13/05/2025 17:18

Embarque facilitado e mais brasileiros no Caribe: as próximas estratégias da MSC Cruzeiros

Companhia aposta em Balneário Camboriú (SC) e em destinos caribenhos que não exigem visto

PANROTAS / Beatriz Contelli
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões, da MSC Cruzeiros
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Simões, da MSC Cruzeiros

GOLFO DO MÉXICO - A MSC Cruzeiros tem anunciado investimentos estratégicos que visam facilitar o acesso dos brasileiros a novos portos de embarque e roteiros internacionais, especialmente no Caribe. Uma das principais apostas da companhia é o novo porto de embarque em Balneário Camboriú (SC), que passará a integrar os roteiros pela América do Sul na temporada 2025/2026 com o MSC Preziosa.

A inclusão do terminal representa um porto a mais na operação da companhia no Brasil e dois novos destinos acessíveis diretamente da cidade: Buenos Aires e Punta del Este. A iniciativa oferece mais uma opção de embarque para os viajantes catarinenses, além do Porto de Itajaí.

Ao todo, a temporada 2025/2026 contará com quatro navios dedicados ao Brasil, com embarques distribuídos em seis portos pelo Pais: Santos, Rio de Janeiro, Itajaí, Balneário Camboriú, Salvador e Maceió.

No cenário internacional, a companhia tem apostado em uma campanha robusta focada em Caribe, buscando consolidar sua posição de liderança nesse destino.

“Pela primeira vez, a MSC realiza uma campanha tão dedicada. Sabemos que esta é uma ação pensada para médio a longo prazo e projetamos aumentar, em pelo menos, 15% a presença de brasileiros no Caribe a cada ano”,

Diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

Um dos fortes da companhia na região é a possibilidade dos brasileiros visitarem alguns destinos caribenhos sem a necessidade de visto, com pacotes que incluem aéreo saindo de Guarulhos rumo a a Fort de France, na Martinica, transfer e cruzeiros de sete noites, com dois roteiros distintos.

O público norte-americano também é um dos focos da MSC, que lançou ações promocionais com celebridades como Orlando Bloom e Drew Barrymore, e planeja a substituição do MSC Seashore pelo novo MSC World Atlantic em Port Canaveral, a partir de 2027.

"O Brasil é um mercado estratégico e a América do Sul continua sendo o nosso carro-chefe. A Europa ainda é o destino preferido dos brasileiros, mas seguiremos investindo no Caribe e em outros destinos, incluindo nossos pacotes integrados com a Qatar Airways. A MSC Cruzeiros se diferencia por oferecer itinerários diversificados e adaptados às diferentes expectativas dos viajantes", completa Ursilli.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados