Marina Marcondes   |   05/04/2018 08:44

Embratur divulga análise sobre países estratégicos para o Brasil

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a AnáliseSWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaç

Divulgação/ Embratur
A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou, durante a WTM Latin America 2018, um novo produto: a Análise Swot. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos países considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

Com base em informações coletadas pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a Embratur montou o documento que, de acordo com o coordenador-geral Alisson Andrade, servirá para que o trade do Brasil conheçam os principais pontos para melhor comercialização.

“A proposta é a de dar um panorama prático, de leitura rápida e dinâmica e, também, informar aos representantes dos destinos brasileiros sobre como os mercados internacionais "enxergam" o país. Esse é mais um produto de facilitação para melhor definição de estratégias de negócios e, com isso, atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, disse Alisson.

O material da análise de Swot foi apresentado pelos executivos que atuam em mercados como Argentina, Estados Unidos, Japão, Rússia e muitos outros. O conteúdo completo pode ser acessado aqui.

Tópicos relacionados