Janize Colaço   |   25/04/2018 12:48

"OTAs têm preços mais acessíveis por assumirem mais riscos"

O assunto foi explanado pelo diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos


Marluce Balbino
Gustavo Syllos, diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis
Gustavo Syllos, diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis
RIO DE JANEIRO - É conflituosa a maneira como agências de viagens encaram as vendas feitas por OTAs. Nada incomum é a quantidade de vezes em que tais profissionais se deparam com preços mais acessíveis, visto a possibilidade de parcelamento, e se questionam o porquê de aparentemente não haver equitatividade nos preços. A resposta é bem menos polêmica do que parece, pontua o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, que palestrou no Next Rio de Janeiro nesta quarta-feira (25).

"Não se trata de favorecer um ou outro, mas como cada um deles é capaz de assumir riscos e prazos com os consumidores", afirmou Syllos. Segundo ele, seja na hotelaria ou no aéreo, quem faz a distribuição e quer proporcionar melhores ofertas aos consumidores, precisa arcar com os possíveis custos.

O executivo, porém, destaca que embora as agências on-line tenham preços atrativos, o perfil um tanto quanto conservador dos viajantes ainda faz com que muitos busquem pelas agências físicas. "Muitas vezes a ideia da viagem, já com destino, aéreo e hotel em mente, é com o consultor que ele se sente seguro de efetivar a compra", finaliza.

O Next Rio de Janeiro é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Amadeus, Avianca, Executive One, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Rextur Advance e apoio CEP Transportes.

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