Marcos Martins   |   31/07/2018 14:21

Em evento, Braztoa evidencia a importância do destino Alagoas

Experiência Braztoa Nordeste acontece hoje no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió

Marcos Martins
Presidente da Braztoa, Magda Nassar faz abertura do evento
Presidente da Braztoa, Magda Nassar faz abertura do evento
MACEIÓ - Acontece hoje na capital alagoana a Experiência Braztoa Nordeste 2018, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a presença de mais de 250 agentes de viagens, autoridades políticas e executivos do trade.

O encontro comemora os 2,7 milhões de turistas embarcados pelos associados para a região em 2017, com impacto econômico de mais de R$ 7 bilhões, representando 66% dos pacotes comercializados. Hoje o Turismo é a segunda atividade mais empregadora de Alagoas.

"O evento tem a proposta de rodar o Brasil e evitamos repetir os destinos para seguir com o conceito de ser itinerante. Nos últimos anos, Alagoas foi o Estado que mais cresceu em número de turistas e de leitos no Nordeste, enquanto outras regiões retraíram. Esse é um grande momento para os alagoanos no Turismo nacional e resolvemos prestigiá-los", afirma a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Vale lembrar também que o aeroporto Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, teve alta de 297% no fluxo internacional de passageiros no mês de maio, em comparação ao mesmo período de 2017, segundo a Infraero.

A programação inclui ao longo do dia reuniões de negócios entre associados e parceiros, atividades interativas, capacitações e atividades culturais. "Demoramos muito para fechar os destinos porque a Braztoa não realiza esses eventos sem apoio da rede de Turismo Local. Começamos as conversas no ano passado e estamos surpresos com o suporte. Trabalhar com o que a gente tem feito hoje em dia é vender experiências. Queremos acabar com a era de folhetos e pegar brindes em feiras para que as pessoas sobrevivam o que possam transmitir depois aos seus clientes."

O Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa

Tópicos relacionados