EVENTOS

Convenção Braztoa tem aula em meio à natureza de Canela (RS)

Após dias de chuvas na Serra Gaúcha, o Sol finalmente apareceu para agraciar e acalorar o segundo dia de atividades da Convenção Braztoa 2019. Nesta quarta-feira (6), associados, parceiros e finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conheceram o Parque Estadual do Caracol, em Canela (RS), onde puderam entrar em contato com a natureza e aprender não só sobre as belezas do local como também sobre como se adaptar às mudanças do mundo atual.

Marcel Buono
Convenção Braztoa 2019 teve aprendizado em meio ao ar puro do Parque do Caracol
Convenção Braztoa 2019 teve aprendizado em meio ao ar puro do Parque do Caracol
A programação do dia inseriu os membros da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo no primeiro grupo do Projeto Zeitgeist Navigators, uma experiência exclusiva de aprendizagem para gestores, empresários, lideranças e empreendedores que visou clarear ideias relacionadas à inovação e às rápidas transformações que a sociedade atravessa, sempre exaltando a criatividade, a sustentabilidade e a justiça.

LEIA TAMBÉM
Braztoa Seeds começa focado na preservação dos oceanos
Convenção Braztoa aposta em inovação aliada a fator humano
Turismo sustentável é debatido em painéis do Braztoa Seeds

As atividades foram lideradas pelo fundador da Torus e do projeto Navigators, Gustavo Nogueira, e por Rennê Pereira. Ambos fazem parte do Up Lab Laboratório Transmídia e contam com experiências em festivais como Meca, Share e Path. Baseado em Amstedã, na Holanda, Gustavo passou por escolas como Perestroika e ESPM, e realizou dezenas de cursos e workshops para líderes brasileiros nos últimos cinco anos.

Marcel Buono
Julieta Ruiz, Elaine Accacio e Bruna Neves (Iberostar) plantam árvore no Parque do Caracol
Julieta Ruiz, Elaine Accacio e Bruna Neves (Iberostar) plantam árvore no Parque do Caracol
Os participantes da Convenção Braztoa 2019 ainda se deslumbraram com a enorme Cascata do Caracol, que conta com 131 metros de queda d’água, e algumas das trilhas que percorrem uma área verde de 100 hectares. Ainda durante a manhã, cinco tipos de árvores nativas da região foram plantados pelos presentes.

Na noite desta quarta-feira (6), serão conhecidos os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade de 2019.

Confira as fotos das atividades no Parque Estadual do Caracol:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA