Grupo Abra, CVC Corp e Guilherme Paulus lamentam morte de Constantino Júnior
Fundador e ex-CEO da Gol Linhas Aéreas morreu neste sábado (24), aos 57 anos

Grupo Abra, CVC Corp e o empresário Guilherme Paulus lamentaram a morte de Constantino de Oliveira Jr., fundador e ex-CEO da Gol Linhas Aéreas, neste sábado (24). Ele tinha 57 anos e lutava contra um câncer.
Além da atuação na Gol, companhia que fundou aos 32 anos de idade, Constantino também era membro do Conselho de Administração e um dos fundadores do Grupo Abra, que enviou um comunicado sobre o seu falecimento. Veja abaixo na íntegra.
Comunicado do Grupo Abra
"É com grande tristeza e profunda emoção que comunicamos o falecimento de Constantino de Oliveira Júnior, um dos fundadores de nossa companhia e fundador da GOL Linhas Aéreas. Constantino atuou como Presidente Executivo do Abra Group, Presidente do Conselho da GOL e membro do Conselho de Administração da Avianca.
Constantino foi um empreendedor e um verdadeiro visionário, guiado por um propósito claro: tornar o transporte aéreo acessível a todos. Sob sua liderança, a GOL tornou-se a primeira companhia aérea do Brasil a democratizar o transporte aéreo, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento em todo o país, e o Abra Group foi criado para expandir esse propósito por toda a América Latina.
O Abra continuará seu legado, trabalhando por um ambiente mais equilibrado na América Latina, fortalecendo a conectividade, aprimorando a forma como a região voa e promovendo maior acesso ao transporte aéreo para todos".
Comunicado da CVC Corp
"A CVC CORP recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Constantino de Oliveira Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas e um dos empresários mais influentes da aviação e do turismo no Brasil.
Constantino Júnior teve papel decisivo na democratização das viagens aéreas no país, ampliando o acesso de milhões de brasileiros ao transporte aéreo e impulsionando, de forma estrutural, toda a cadeia do turismo nacional.
Teve também uma relação histórica com a família Paulus, fundadora da CVC, marcada por negócios e pela visão comum de ampliar o acesso ao turismo no Brasil. Essa parceria contribuiu de forma relevante para a integração entre aviação e turismo e para o desenvolvimento do setor no país.
A CVC CORP se solidariza com os familiares, amigos e colaboradores, bem como com todos que fizeram parte dessa trajetória, e expressa seu reconhecimento ao legado de Constantino Júnior e à sua contribuição para a evolução do setor de viagens no Brasil".
Comunicado de Guilherme Paulus

"Uma grande perda para o Turismo, a Aviação e para todos que conviveram com ele. Um cara gentil, alegre, ético e que inovou a aviação. Homens como o Júnior aparecem de tempos em tempos. Fizemos muitos negócios e convivemos no mais alto nível nesses anos, principalmente na CVC. E nas lutas do mercado. Nos deixa muito cedo. Uma perda enorme".