Marcel Buono   |   19/10/2018 16:33

Fairmont Hotels escolhe gerente geral para estreia no Brasil

Netto Moreira deixa suas funções à frente do Sofitel Ipanema, onde estava desde janeiro de 2017

A marca Fairmont, da Accor Hotels, se prepara para abrir as portas do seu primeiro hotel no Brasil, mais precisamente em Copacabana, no Rio de Janeiro, e já aproveitou para anunciar seu primeiro gerente geral responsável pela missão da marca na América do Sul: Netto Moreira, um dos cinco agraciados com o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro em 2018.

Divulgação
Netto Moreira
Netto Moreira
“É com muito entusiasmo que assumo o novo cargo. Os clientes do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana serão surpreendidos e presenteados com um padrão de hospitalidade completamente inovador e superior a tudo o que já experimentaram no Brasil”, comemorou Netto.

Conhecedor do mercado de hospitalidade carioca, Netto deixa suas funções à frente do Sofitel Ipanema, onde estava desde janeiro de 2017, para um novo desafio dentro da própria Accor Hotels. O executivo faz parte do grupo desde 2001, quando assumiu o cargo de gerente de serviços noturnos na unidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Dois anos depois, mudou-se para Montreal, no Canadá, onde foi assistente da gerência e dos Recursos Humanos do Sofitel local. Deixou a propriedade oito anos mais tarde já como diretor de Alimentos e Bebidas. Em 2012, assumiu o cargo de gerente operacional no Sofitel Copacabana, onde liderou uma equipe de cerca de 550 colaboradores durante os Jogos Olímpicos de 2016.

“Netto Moreira atende a todas as nossas expectativas para o Fairmont Copacabana. Sabemos que é a pessoa certa em razão das suas habilidades e conhecimento acadêmico, assim como em razão da sua experiência no segmento de luxo. Temos muito orgulho de contar com profissionais como ele”, afirmou o vice-presidente executivo de Operações dos segmentos Luxury & Upscale da Accor Hotels na América do Sul, Philippe Trapp.

Netto é formado em Hotelaria pelo Lycée Hôtellerie Tourisme St. Quentin de Paris, na França, tem cursos de especialização nos Estados Unidos e no Canadá e participou do International Hotel Management Program (IHMP), da Académie Accor Hotels.

Tópicos relacionados