Rodrigo Vieira   |   02/10/2018 01:46

Resorts brasileiros levam oferta Mice à Fit, na Argentina

Empreendimentos vêm a Buenos Aires, na Fit, para trazer a oferta de viagens de eventos e incentivo


Rodrigo Vieira
Heber Garrido, diretor de Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente, que comprou a Costa do Sauípe há pouco menos de um ano
Heber Garrido, diretor de Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente, que comprou a Costa do Sauípe há pouco menos de um ano
BUENOS AIRES - Brasil para o turista argentino é sinônimo de sol e mar. Resorts de praia, então, são tacada certeira para atrair o viajante do país vizinho, e quanto mais benefícios o pacote incluir, melhor. Isso justifica a presença de vários resorts nacionais nesta Fit América Latina, mas nem só de lazer vivem esses empreendimentos. Enquanto o verão é dominado pelo viajante de férias, é no Mice (eventos, reuniões, convenções e viagens de incentivo) que muitos dos resorts brasileiros mantêm ocupados seus quartos durante a baixa temporada.

LEIA TAMBÉM: Brasil em fotos na Fit: o que expositores trazem à Argentina

A Costa do Sauípe, na Bahia, é um desses expositores maleáveis, que sabe "virar a chave" do lazer para o corporativo. Desde que comprado pelo Grupo Rio Quente, o empreendimento revitaliza essa importante frente de negócios, e os resultados aparecem. Prova disso é que, da meta de R$ 35 milhões gerados pelo Mice para 2019, já foram alcançados R$ 25 milhões até setembro do ano que vem. "Fruto de um investimento que fizemos em nossa arena de eventos, para três mil pessoas", afirma o diretor de Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente, Heber Garrido. "Iniciamos a reforma por esse espaço e pelas salas de reunião do antigo Sofitel Convention, e agora estamos revitalizando nossos apartamentos", aponta. O complexo tem 1,6 mil unidades habitacionais.

Rodrigo Vieira
Catiria Garbelini, do Wish Foz, e Rodrigo Napoli, da GJP
Catiria Garbelini, do Wish Foz, e Rodrigo Napoli, da GJP
Em Foz do Iguaçu (PR), o Wish Foz é apenas um componente do cenário estratégico do Mice da rede GJP, que ainda conta com Wish Serrano, em Gramado (RS), Wish Natal e Wish Salvador como as principais marcas do Mice, além do Prodigy SDU, no Rio de Janeiro, que pela localização também atrai eventos. A próxima etapa, segundo o diretor de Vendas Rodrigo Napoli, consistirá em aproveitar o portfólio digital de Mice disponibilizado pela empresa e conjugá-lo com uma central de eventos corporativos. "Isso acontecerá a partir de novembro. O cliente terá tudo em um lugar só, desde a consulta do produto até a reserva, com trabalho bem mais ágil", aponta Napoli, realçando que "chegou a hora do público internacional no corporativo tomar conhecimento da rede".

Outro expoente do Mice do Brasil na Fit é o Grupo Royal Palm. Nas palavras de seu CEO, Antonio Dias, a empresa se tornou o "melhor complexo integrado de eventos e hospedagem do Brasil", com o resort Royal Palm Plaza, o centro de eventos Royal Palm Hall e seus hotéis adjacentes, o Tower, vizinho, e dois outros divididos no centro de Campinas (SP) e Indaiatuba (SP). Anna Paula Cesario e Diana Krull estão na Fit como um pontapé inicial para uma jornada de eventos internacionais. A meta é atrair o publico corporativo estrangeiro para o "maior ballroom do Brasil". Las Vegas, Londres e Barcelona terão feiras com participação dos campineiros.

Rodrigo Vieira
Anna Paula Cesario e Diana Krull, do Grupo Royal Palm
Anna Paula Cesario e Diana Krull, do Grupo Royal Palm
Até o Beach Park, conhecido pelo parque aquático, traz oferta Mice a Buenos Aires. "Nosso salão de eventos para mais de 300 pessoas em um dos nossos quatro hotéis seria o que temos de mais tradicional, mas a empresa molda coquetéis, reuniões e outros atrativos ao Mice em lugares nada convencionais, já que nosso complexo de lazer o permite", justifica o gerente de Vendas, Ivan Dias.

Rodrigo Vieira
Ivan Dias, do Beach Park
Ivan Dias, do Beach Park
Também do Ceará, o Dom Pedro Laguna tem 50% de seu público voltado ao Mice. Em 2018, o hotel bloqueou todos os quartos para uma só empresa diversas vezes, entregando atividades para viagem de incentivo e convenções. "Temos um salão para 450 pessoas em auditório, campo de golfe, dois restaurantes e serviço completo para uma viagem de incentivo com muita exclusividade", ilustra a executiva Karla Giselli.

Rodrigo Vieira
Karla Giselli, do Dom Pedro Laguna, de Fortaleza
Karla Giselli, do Dom Pedro Laguna, de Fortaleza
Um dos mercados mais buscados pelos argentinos no lazer, Florianópolis tem no Costão do Santinho uma opção ao Mice. Metade do público anual do resort é composta pelo corporativo. Com tarifas mais acessíveis, a baixa temporada é dominada pelos vizinhos no Mice, enquanto no verão os viajantes corporativos brasileiros tomam conta. "Tentamos oferecer produto inusitado inclusive para o público que está a trabalho. Nas viagens de incentivo, por exemplo, fazemos um passeio temático ao cultivador de ostras, que é uma imersão no mundo desses moluscos, com várias etapas, até a degustação. É um produto que vem agradando muito, a chamada 'fazenda de ostras'", aponta a executiva de Vendas Isabel Oliveira.

Rodrigo Vieira
Betania Buriol, Rubens Regis e Isabel Oliveira, do Costão do Santinho
Betania Buriol, Rubens Regis e Isabel Oliveira, do Costão do Santinho
O Portal PANROTAS viaja com proteção Intermac.

Tópicos relacionados