Juliana Monaco   |   19/02/2020 12:57

David Ríos é o novo VP comercial para a América Latina do IHG

David Ríos substitui Gerardo Murray no cargo, e ficará baseado no México. Profissional tem 9 anos de casa


Divulgação
David Ríos, do IHG
David Ríos, do IHG
O InterContinental Hotels Group (IHG) acaba de nomear David Ríos como novo vice-presidente comercial e de Administração de Receitas para a região do México, América Latina e Caribe. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o profissional, que substitui Gerardo Murray, ficará baseado na Cidade do México e será responsável gerar iniciativas de receitas por meio de uma direção estratégica, supervisão e liderança, criando um sólido desempenho comercial nos diferentes territórios.

“A experiência e liderança de David permitirão que, com seu foco estratégico e paixão por novos desafios, sejam otimizados os esforços nestas áreas críticas, aumentando a sinergia entre as marcas e os mais de 240 hotéis do IHG na região", afirmou o COO para México, América Latina e Caribe do grupo, Jorge Apaez.

Formado em administração de empresas turísticas no IRH e com mestrado em vendas e marketing pela IDESAA, Ríos acumula passagens por diferentes empresas hoteleiras, como Marriott e Hilton. Há nove anos no IHG, ele iniciou como diretor de Vendas para o México e América Latina e, recentemente, teve sob sua responsabilidade a equipe de marketing especializado em vendas globais do IHG nos Estados Unidos, onde dirigiu a transformação de vendas a novas maneiras de fazer negócios e gerar receitas.

Tópicos relacionados