Artur Luiz Andrade   |   29/01/2021 10:02   |   Atualizada em 29/01/2021 10:19

Dilson Verçosa Jr. deixa American; Trinca recebe homenagem em SP

Depois de 30 anos, executivo se aposentou. JE osé Roberto Trinca ganhou homenagem da empresa

Emerson Souza
Dilson Verçosa deixa a American Airlines
Dilson Verçosa deixa a American Airlines
Como anunciado em 2020 pelo Portal PANROTAS
, após três décadas dedicadas à American Airlines no Brasil, Dilson Verçosa Jr. se aposentará e deixará a empresa, onde ocupa o cargo de diretor de Operações de Vendas da companhia aérea na América Central e do Sul.

Verçosa, um dos mais respeitados profissionais da aviação no País, iniciou sua carreira no setor aéreo aos 25 anos e desde então tem uma trajetória de sucesso, ocupando posições de liderança em grandes companhias aéreas do Brasil e do Exterior. O executivo liderou a instalação da American no Brasil em 1990 e, mais recentemente, supervisionou as equipes de vendas da companhia aérea na América Central e do Sul.

"O legado de Dilson é o sucesso da American no Brasil", disse Christine Valls, vice-presidente de Vendas da American para a Flórida, Caribe e América Latina. "Durante sua carreira de 30 anos na American, Dilson ajudou a lançar a presença da companhia no País e tem sido uma força motriz por trás de nossas conquistas. Ele foi fundamental para que a American se tornasse a principal companhia aérea dos Estados Unidos no Brasil e, mais recentemente, concretizasse nossa nova parceria com a Gol".

Ao longo dos anos, a liderança e dedicação de Dilson à indústria do Turismo no Brasil e na América Latina foram reconhecidas com uma série de prêmios, incluindo: Executivo de Companhia Aérea do Ano em 1994; Medalha de Ouro Santos Dumont em 2010, por sua contribuição para o progresso e crescimento da aviação civil no Brasil e, em eleito por diversos anos um dos 100 mais poderosos executivos do Turismo, em premiação PANROTAS e ELO.

Com a aposentadoria de Dilson, o executivo Alexandre Cavalcanti continuará liderando as operações de vendas da American no Brasil, cargo que ocupa desde 2019. "Agradecemos Dilson por todas as suas realizações durante três décadas de serviço", acrescentou Cavalcanti. "Foi uma honra ter trabalhado com um líder do calibre de Dilson, posicionando nossa companhia aérea e nossa equipe no Brasil para o sucesso contínuo".

Divulgação
Trinca com Simoni de Sá e Alexandre Cavalcanti
Trinca com Simoni de Sá e Alexandre Cavalcanti
TRINCA

Em São Paulo, Cavalcanti e Simoni de Sá homenagearam José Roberto Trinca, que também deixou a American Airlines, em agosto do ano passado. Eles entregaram a Trinca carta e pin de três diamantes enviado pelo CEO da American, Doug Parker.

Parker agradeceu pelo trabalho de Trinca na empresa nos últimos 30 anos: "Graças à sua dedicação à American, aos nossos clientes e aos seus colegas, conseguimos construir uma grande Companhia, uma família, que prosperará para sempre. É uma realização extraordinária, sinta-se muito orgulhoso por isso."

"Faço questão de dividir essa honraria com todos vocês do nosso querido Trade do Turismo Brasileiro, que incansavelmente me apoiaram nesta inesquecível jornada. Aproveito aquí para desejar à Simoni de Sá e ao Alexandre Cavalcanti meus sinceros votos de sucesso em seus novos desafios e que mantenham a nossa AA voando sempre muito alto, perpetuando aquele bom e velho slogan — Algo de especial no Ar", finalizou Trinca.

Divulgação
Pin de três diamantes
Pin de três diamantes




Tópicos relacionados