Sindepat e Adibra lançam Banco de Talentos do setor

|

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), lançou no início deste ano o Banco de Talentos, um site que reúne currículos de interessados em trabalhar no setor de parques e atrações turísticas. Hospedado no site do Sindepat, o Banco de Talentos permite candidatos a vagas no setor incluir diretamente seus currículos. O acesso aos currículos, no entanto, é exclusivo para as empresas associadas ao Sindepat e à Adibra.

“Os meses de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus tiveram graves consequências para parques e atrações turísticas, inclusive com o desligamento de parte das equipes de colaboradores, como ocorreu em muitos outros setores da economia. Nossa indústria é resiliente e acreditamos na recuperação do setor nos próximos meses. Com o Banco de Talentos, queremos dar a oportunidade de recolocação de profissionais que eventualmente foram desligados ou de interessados em iniciar trabalhos neste setor tão dinâmico”, afirmou o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

De acordo com a presidente da Adibra, Vanessa Costa, o Banco de Talentos é uma ação com o propósito de auxiliar o setor de entretenimento, de modo geral, no combate ao desemprego. “O funcionamento dos parques de diversões e atrações turísticas tem seguido rigidamente os protocolos de higiene, de acordo com as determinações governamentais, a fim de proteger a saúde de colaboradores e visitantes e continuar operando sob os mais altos padrões de segurança. Estamos esperançosos em aquecer novamente o nosso mercado, tão importante e significativo para a economia do Brasil”.

No site, os candidatos a vagas podem cadastrar seus currículos segundo as áreas de interesse, como Administrativo Financeiro, Comercial, Alimentos & Bebidas, Entretenimento e Operações, entre muitas outras. Além dos dados profissionais, os candidatos também informam se aceitam trabalhos temporários ou mudança de cidade/Estado. “O acesso às informações cadastradas é exclusivo aos associados Sindepat e Adibra, que contarão com login e senha para utilizar a ferramenta”, explicou a diretora executiva do Sindepat, Carolina Negri.

Ao acessar o site do Banco de Talentos e criar login e senha, os candidatos preenchem seus dados profissionais, áreas de interesse e experiência. As informações serão acessadas exclusivamente pelas empresas associadas ao Sindepat e à Adibra e, em qualquer momento, o candidato pode atualizar suas informações ou apagar sua conta. “O site acabou de entrar no ar, então ainda não reúne grande quantidade de currículos. Acreditamos que nas próximas semanas esse volume cresça, tornando-se uma importante ferramenta para candidatos e empresas”, completou Carolina.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA