Movida

Nathalia Ribeiro   |   27/09/2021 16:25   |   Atualizada em 27/09/2021 16:30

OMT assina parceria com Didier Drogba em favor de jovens

Objetivo da parceria é destacar o potencial da juventude africana

Reprodução/UNWTO
OMT e a Fundação Didier Drogba se uniram para destacar o potencial da juventude africana
OMT e a Fundação Didier Drogba se uniram para destacar o potencial da juventude africana
Nesta segunda-feira (27), data que celebra o Dia Mundial do Turismo, a agência especializada das Nações Unidas firmou parceria com o ex-jogador de futebol do Chelsea e da Costa do Marfim, Didier Drogba. O acordo visa a união do esporte e do Turismo para desempenhar um papel no desenvolvimento sustentável por meio da promoção da cooperação e do entendimento, bem como da criação de estruturas para o crescimento econômico inclusivo, com destaque para o potencial da juventude africana.

A parceria também contempla os objetivos e valores em comum da Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Fundação Didier Drogba. “Drogba é um dos atletas mais celebrados e condecorados deste século, e o trabalho da Fundação Didier Drogba é fiel aos objetivos da OMT, que é fornecer oportunidades para as mulheres e jovens da África e construir um futuro melhor para o continente”, declara o secretário-geral da entidade, Zurab Pololikashvili.

Didier Drogba foi nomeado Embaixador da OMT para o Turismo Responsável em outubro de 2019. Nessa função, ele fornece uma ponte entre o Turismo e o esporte, ambos os setores com o poder de aproximar as pessoas e promover o intercâmbio cultural e o entendimento mútuo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias