Rodrigo Vieira   |   07/10/2021 11:28   |   Atualizada em 07/10/2021 12:36

Fabrício Amaral (Goiás) é o novo presidente do Fornatur

Novo presidente terá chapa predominantemente feminina e promete foco em gestão social


PANROTAS / Filip Calixto
Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, assume hoje a presidência do Fornatur, Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. À frente de chapa única, ele é eleito em reunião que acontece antes da abertura do pavilhão para este segundo dia de 48ª Abav Expo & Collab. Amaral substitui Bruno Wendling, do Fundtur (Turismo do Mato Grosso do Sul). Ele presidirá no exercício de janeiro de 2022 a dezembro de 2023 e tem como vice-presidente Bruno Reis, do Emprotur (Turismo do Rio Grande do Norte).

O novo presidente adianta que a chapa será formada por uma diretoria predominantemente feminina, com um conceito voltado para a gestão social dos destinos nacionais. Presidente no último biênio, Bruno Wendling seguirá ativamente colaborando no Fornatur, em auxílio à gestão de Fabrício Amaral.

"Nossa chapa se chama 'Turismo, mesmos destinos, novas oportunidades' e é composta por uma maioria de mulheres que ocupam quatro das cinco vice-presidências regionais", afirma Amaral. A importância da diversidade é o que pregaremos durante toda gestão", afirma o novo presidente.

Participam da 13ª Reunião Extraordinária do Fornatur representantes do Ministério do Turismo, Movimento Supera Turismo e, claro, secretários estaduais de Turismo. Regionalização, retomada dos voos e protocolos estiveram entre as pautas.

O Fornatur incorpora as demandas estaduais, regionais e nacionais, atuando como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

NOVA DIRETORIA DO FORNATUR (2022/2023)

Presidente: Fabrício Amaral (Goiás)
Vice-presidente: Bruno Reis (Rio Grande do Norte)

Vice-presidente Centro-Oeste: Jefferson Moreno (Mato Grosso)
Vice-presidente Nordeste: Ruth Avelino (Paraíba)
Vice-presidente Norte: Rosa Abdon (Amapá)
Vice-presidente Sudeste: Lenise Loureiro (Espírito Santo)
Vice-presidente Sul: Isabela Tioqueta (Paraná)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias