Movida

Filip Calixto   |   31/03/2022 16:28   |   Atualizada em 31/03/2022 16:30

Air France-KLM renova com CEO e anuncia nova presidente da KLM

Benjamin Smith permanece como CEO da Air France-KLM e Marjan Rintel assume a aérea holandesa

Divulgação
Marjan Rintel substitui Pieter Elbers, a partir de 1º de julho de 2022 na KLM
Marjan Rintel substitui Pieter Elbers, a partir de 1º de julho de 2022 na KLM
A Air France-KLM anunciou hoje (31) a renovação do mandato de Benjamin Smith como CEO do grupo para mais cinco anos, permanecendo no posto até maio de 2027. O Conselho de Administração do grupo também aprovou a proposta do Conselho de Supervisão da KLM de indicar Marjan Rintel como nova presidente e CEO da KLM, no lugar de Pieter Elbers, a partir de 1º de julho de 2022.

Marjan Rintel é atualmente CEO da NS, operadora de trens de passageiros líder na Holanda. Antes de chegar à NS em 2014, ela teve diversas posições de gerência, operacionais e comerciais na KLM e no Grupo Air France-KLM, como hub pperations na KLM e vice-presidente sênior de Marketing Estratégico do grupo.

“Estas duas decisões pelo Conselho de Administração estabilizam a governança do grupo em um momento importante de sua história. Ben Smith tem demonstrado seu compromisso inabalável e profissionalismo nos últimos três anos e meio, o que justifica o apoio total do conselho para a continuidade de sua liderança pelos próximos cinco anos. Marjan Rintel em breve se juntará a seu time como CEO da KLM. Sua ampla experiência na KLM e na indústria holandesa de transporte faz dela a melhor pessoa para liderar a companhia, aproveitando os pontos fortes de todo o grupo”, destaca a presidente do Conselho de Administração da Air France-KLM, Anne-Marie Couderc.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias