Grupo Águia anuncia saída de Paulo Castello Branco após 13 anos
Executivo decidiu encerrar sua trajetória executiva no grupo para assumir uma nova função

O Grupo Águia anuncia a saída de Paulo Castello Branco, que ocupava o cargo de presidente de Projetos Especiais. O executivo decidiu encerrar sua trajetória executiva no grupo para assumir uma nova função como consultor estratégico. A transição, segundo comunicado oficial, ocorreu em comum acordo.
Com mais de três décadas de parceria profissional e pessoal com o Grupo Águia, Castello Branco atuou na empresa desde 2012, quando ingressou como CEO. Há cerca de cinco anos, passou a ocupar a presidência de Projetos Especiais, segmento que une Esporte e Turismo, os pilares centrais do grupo.
Segundo o Grupo Águia, a relação com Castello Branco continuará próxima, com o executivo participando como consultor estratégico e colaborando na análise e desenvolvimento de novos projetos e oportunidades de negócio. “O relacionamento entre Castello Branco e a família Abrahão sempre foi pautado por respeito, amizade e gratidão”, destaca a nota da empresa.
Administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Castello Branco possui mestrado em Gestão Estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em Logística pela University of Nevada, nos Estados Unidos, além de diversos títulos voltados à área aeroportuária.
Antes de integrar o Grupo Águia, o executivo construiu uma carreira em grandes instituições do País, ocupando cargos como Diretor Comercial da Infraero, Diretor Administrativo-Financeiro da Casa da Moeda, vice-presidente de Planejamento e Logística da Varig e Vice-Presidente Comercial e de Alianças da TAM.