Rodrigo Vieira   |   30/10/2018 19:12

Lucimar e Hilfman: a despedida de dois ícones da United

O emocionante adeus de da country manager para o Brasil e do vice-presidente internacional de Vendas da companhia


Emerson Souza
Alex Savic, Jacqueline Conrado, Lucimar Reis, Dave Hilfman
Alex Savic, Jacqueline Conrado, Lucimar Reis, Dave Hilfman
Gratidão e emoção foram os sentimentos que marcaram a última reunião entre duas referências da United Airlines. Dave Hilfman e Lucimar Reis se despediram nesta terça-feira, na capital paulista.

O primeiro, vice-presidente internacional de Vendas, começou a carreira em 1981, na Eastern Airlines, e desde 1986 trabalha para a Continental, que posteriormente foi comprada pela United. Ele se aposenta no fim do ano e deixa sua cadeira para Jake Cefolia. Lucimar, por sua vez, do alto de seus 30 anos de carreira na aviação (21 de United), ainda tem muito talento a mostrar ao mercado brasileiro, agora na CVC Corp, como diretora de Produto Aéreo.

É nítido o entrosamento de Lucimar e Hilfman, o que leva a outro ponto marcante do encontro: o orgulho da dupla em vestir a camisa que por décadas defenderam. "Não é para menos. Temos um legado a exaltar na melhor companhia aérea do mundo. Testemunhamos uma época de grande transformação na indústria, iniciamos em uma United bem menor do que essa gigante que hoje deixamos. Ninguém tem uma malha global tão diversa e abrangente, um produto de tanta qualidade, tecnologia de ponta e distribuição de uma eficiência inalcançável. É uma honra, principalmente em meio a tantos competidores", exalta o norte-americano. "É tudo sobre pessoas. É disso que mais me orgulho. Essa paixão emana, é notável, e por isso que Lucimar atraiu a atenção de uma gigante como a CVC Corp", completa.


Emerson Souza
Entre despedidas e reencontros: Alex Savic, da United, Fabio Mader, da CVC Corp, Jacqueline Conrado, da United, Lucimar Reis, a caminho da CVC Corp, e Luiz Falco e Dave Hilfman, ambos perto da aposentadoria
Entre despedidas e reencontros: Alex Savic, da United, Fabio Mader, da CVC Corp, Jacqueline Conrado, da United, Lucimar Reis, a caminho da CVC Corp, e Luiz Falco e Dave Hilfman, ambos perto da aposentadoria
Esse reconhecimento de fato é palpável. Lucimar Reis é respeitada por onde passa. Unanimidade. Mulher de fibra, prova viva de que uma liderança se constrói com cérebro, com carisma e fidelidade. Não à toa ela menciona, sem pestanejar, a relação com o mercado como um de seus principais legados. "Valorizamos muito a parceria que temos com o agente de viagens, nosso maior canal de distribuição no Brasil. São eles que podem oferecer o melhor serviço para nossos passageiros. Foi uma conquista realizada com muito trabalho e isso deve ser manter. Também me orgulho muito em, nesses 21 anos, ter participado da mudança da imagem da United no Brasil. De uma aérea focada em corporativo para atrair também o passageiro de lazer, de uma área que conectava o Brasil aos Estados Unidos para conectar o Brasil ao mundo", aponta a executiva.

Emerson Souza
Jacqueline Conrado e Lucimar Reis
Jacqueline Conrado e Lucimar Reis
"Lucimar é uma grande líder. Somos gratos à sua inteligência, visão estratégica. Ela deixa a United na melhor maneira no Brasil, o que definitivamente não é fácil. Estamos tristes em perder uma peça-chave. Ela influenciou não só brasileiros, mas outros líderes nas Américas", complementa o diretor da aérea para América Latina, Alex Savic. "Estou me sentindo como um jogador de basquete que jogou ao lado de Michael Jordan e de repente vê o astro deixar o seu time."

"Mas Michael Jordan não seria tão bom sem o seu técnico", emendou Lucimar, referindo-se a Savic, e grata à companhia. "As pessoas no Brasil me perguntam se eu sofri qualquer dificuldade por ser mulher na United e eu, com muito orgulho, respondo imediatamente que trabalhei em uma companhia que valoriza os bons profissionais, e não o gênero. Tenho agora a oportunidade de seguir crescendo em uma carreira em uma empresa brasileira e eu não poderia ter tido uma escola melhor."

Emerson Souza
Dave Hilfman vai se dedicar às aulas de trompete e ao filho adolescente. Tempo livre após mais de 30 anos de aviação
Dave Hilfman vai se dedicar às aulas de trompete e ao filho adolescente. Tempo livre após mais de 30 anos de aviação
Ponto (ou cesta de três pontos) para a CVC Corp. "Eles são grandes e conquistaram uma executiva à altura", conclui Hilfman.

Lucimar inicia os trabalhos na CVC Corp em 5 de novembro. Em seu lugar, a atual gerente de Marketing da United Airlines, Jacqueline Conrado, assume interinamente. Na próxima edição da Revista PANROTAS você acompanha a entrevista completa de Jacqueline, Lucimar, Savic e Hilfman. Eles abordam temas como Azul, Polaris, distribuição, corporativo, lazer, estratégias, presente e futuro da própria United e muito mais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias