Beatrice Teizen   |   11/10/2021 15:45

Como as aéreas estão se preparando para o verão da retomada

Confira as estratégias, ações e índices de recuperação das principais transportadoras do Brasil

Divulgação
Veja como as quatro principais companhias aéreas do Brasil se preparam para as férias de verão da retomada
Veja como as quatro principais companhias aéreas do Brasil se preparam para as férias de verão da retomada
Já falamos algumas vezes, aqui no Portal PANROTAS, que este verão promete ser o melhor da história para as viagens domésticas, com o brasileiro descobrindo novos nichos e propósitos em suas viagens nacionais. A hotelaria já está sentindo nas reservas, as principais entidades são unânimes ao apontar que as vendas estão em plena recuperação e as companhias aéreas também vêm, cada vez mais, recuperando as taxas de ocupação.

Como as quatro principais transportadoras do Brasil estão se preparando para as férias de verão da retomada? A Azul, por exemplo, colocou uma série de novas rotas para a temporada janeiro-dezembro, apostando no lazer. Um dos destaques da Gol neste verão é a inclusão da rota inédita entre São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e Bonito (MS).

A Latam, por sua vez, prevê estar, em dezembro, 93% igualada ao período pré-pandemia em capacidade (ASK), em mais de 600 voos diários domésticos. Além disso, a aérea sul-americana acaba de anunciar que, em outubro, mais 42 voos nacionais por semana foram adicionados em comparação com setembro. Já a Itapemirim tem as melhores expectativas possíveis para este que será o primeiro verão da companhia aérea.

Para saber mais sobre as estratégias, ações e índices de recuperação destas empresas aéreas, confira abaixo, das páginas 130 a 134, matéria do Guia de Férias 2021/2022, a edição especial da Revista PANROTAS de número 1.491.


Tópicos relacionados