Leonardo Ramos   |   18/05/2018 09:00

Airbnb reportará ao governo dinamarquês a renda de seus usuários

A partir de agora, todos os anfitriões do Airbnb na Dinamarca terão sua renda reportada ao governo do país, para que os devidos impostos e taxas sejam cobradas 

Pixabay
O Airbnb fechou nesta semana um acordo com o governo da Dinamarca que obriga a plataforma, a partir de agora, a informar ao Ministério da Fazenda dinamarquês a renda de todos os seus usuários no país obtida por meio de locação de imóveis. A decisão foi divulgada nesta quinta (17), e faz da nação escandinava a primeira do mundo a obrigar a empresa a ceder tais informações, de acordo com o Ministro da Fazenda do país, Karsten Lauritzen.

Segundo o político, o acerto foi firmado como uma forma de fazer com que todos os anfitriões associados ao Airbnb paguem os impostos pelo serviço de aluguel de suas residências. Ressalta, ainda, que a plataforma informará às autoridades tributárias dinamarquesas detalhes como o número de dias de aluguel, assim como a renda de cada locação adquirida por seus usuários.

O acordo encerra uma brecha na legislação, na qual era apenas voluntário o reporte da renda dos anfitriões às autoridades fiscais. Para o diretor de Políticas Públicas da Airbnb na Europa, Patrick Robinson, a decisão "permitirá que seja regulado de forma justa e clara" a atuação da plataforma no país dinamarquês.

Vale lembrar que nesta terça-feira (15) os partidos políticos dinamarqueses concordaram em limitar os serviços de aluguel de quartos a um máximo de 70 dias por ano por propriedade, o que pode ter influenciado no acordo entre Airbnb e o País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS