DISTRIBUIÇÃO

Acordo entre Expedia e Marriott pode servir para outras redes

LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) – Desde o dia 15 de outubro, a Expedia é o distribuidor exclusivo de todas as tarifas, disponibilidades e conteúdo de atacado da Marriott International. Segundo a empresa, o acordo contribui na diminuição da complexidade e ineficiência do modelo de distribuição utilizado pela rede de hotéis.

Divulgação
Ariane Gorin, do Expedia Partner Solutions, e Cyril Ranque, do Expedia Group
Ariane Gorin, do Expedia Partner Solutions, e Cyril Ranque, do Expedia Group
“A Marriott tinha o desejo de simplificar o processo de distribuição das propriedades, além de trazer mais transparência e torná-lo mais eficiente. Nos reunimos, ouvimos as necessidades deles e pensamos nas capacidades que estamos desenvolvendo na plataforma da Expedia. Trabalhando lado a lado criamos um único ponto de acesso para a distribuição de todos os hotéis da rede. E, ao melhorar a nossa ferramenta, a Marriott conseguiu aprimorar e entregar seu inventário de forma mais rápida”, explica a presidente do Expedia Partner Solutions, Ariane Gorin, durante o Explore '19.

A rede de hotéis já utilizava as ferramentas da Expedia e já possuía uma grande penetração no marketplace. Ao identificar algumas dificuldades, como distribuição desorganizada e muito complexa, e que eles não possuíam a eficiência necessária em alguns segmentos, decidiram ir atrás da Expedia como um parceiro, criando valor para ambas as partes.

Divulgação
Mark Okerstrom
Mark Okerstrom
“Este acordo acaba sendo bom para todo o mercado, pois muitos hotéis começam a querer distribuir o inventário de forma responsável. Queríamos começar com um parceiro que tivesse uma visão de futuro de transformar a indústria e que fosse de porte grande para mostrar que era possível. Vale ressaltar que hotéis independentes também adorariam ter isso, portanto, devemos pensar em como construir soluções para todos os tipos de casos”, afirma o presidente de Serviços de Parceiros de Hospedagem do Expedia Group, Cyril Ranque.

De acordo com o CEO e presidente do grupo, Mark Okerstrom, o acordo alavanca a divisão de soluções para parceiros da companhia, que ganha conectividade com milhares de players ao redor do mundo ao distribuir o inventário da Marriott.

“É uma oportunidade muito interessante para nós e estamos animados em estar nessa posição de influenciar esse segmento e criar a possibilidade de usar esse modelo para outros parceiros hoteleiros”, finaliza.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Expedia
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA