Beatrice Teizen   |   14/11/2019 13:00

Expedia se preocupa com diversidade e inclusão no local de trabalho

O Expedia Group anunciou a entrada de Mark Okerstrom, CEO e presidente do grupo, no CEO Action, que visa reunir líderes de viagens para cultivar ambientes inclusivos

LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) – O Expedia Group anunciou, durante o Explore '19, a entrada de Mark Okerstrom, CEO e presidente do grupo, no Travel Industry Group, subgrupo do CEO Action que visa reunir líderes de viagens para cultivar ambientes diversos e inclusivos e impactar mudanças positivas no local de trabalho.

Divulgação
Mark Okerstrom, CEO e presidente do Expedia Group
Mark Okerstrom, CEO e presidente do Expedia Group
São quatro os compromissos da divisão: criar e compartilhar planos estratégicos de inclusão e diversidade com o Conselho de Administração; compartilhar as melhores práticas (e também as sem sucesso); implementar e expandir a educação inconsciente de preconceito; e fazer com que os ambientes de trabalho sejam locais confiáveis para se ter conversas complexas e até mesmo difíceis sobre diversidade e inclusão.

Cultivar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, focado em oportunidades e igualdade, é um foco importante para a Expedia. Globalmente, a empresa alcançou paridade salarial entre homens e mulheres em funções equivalentes e 52% do total de funcionários da empresa são mulheres.

A companhia também vem se concentrando em uma jornada de diversidade e igualdade de gênero, com o objetivo de garantir que todos os funcionários se sintam pertencentes e empoderados para atingir todo o seu potencial.

O Travel Industry Group, formado por empresas americanas e multinacionais, terá como foco a promoção de linguagem inclusiva, discussão de tópicos, como acessibilidade, viagens LGBTQ e equilíbrio de gênero, a coordenação de pesquisas para destacar o estágio atual da diversidade na indústria do Turismo, entre outros.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Expedia

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias