Rodrigo Vieira   |   22/11/2023 23:49
Atualizada em 23/11/2023 12:51

RCD Hotels confraterniza com meta batida e novidades em São Paulo; fotos

Rede dos hotéis Hard Rock All-Inclusive celebra 2023 de sucesso, apesar de desafios como visto mexicano

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Jéssica Bueno, executiva de Vendas sênior, Carla Cecchele, diretora comercial para o Brasil, Glaucia Barbosa, executiva de Vendas de Casamentos e Bodas, e Luciana Nasser, executiva de Mice e Grupos. Todas da RCD Hotels
Jéssica Bueno, executiva de Vendas sênior, Carla Cecchele, diretora comercial para o Brasil, Glaucia Barbosa, executiva de Vendas de Casamentos e Bodas, e Luciana Nasser, executiva de Mice e Grupos. Todas da RCD Hotels

Brinde, animação e celebração nas alturas. A confraternização da RCD Hotels, rede responsável pelas marcas Hard Rock All-Inclusive no Caribe, Nobu Hotels Los Cabos e Chicago, Unico Riviera Maya e Residence Inn by Marriott, aconteceu nesta noite no Terrazza Rooftop, em São Paulo, com vários dos maiores parceiros da empresa no Brasil.

A diretora de Vendas da RCD Hotels para o Brasil, Carla Cecchele, agradeceu aos convidados de várias partes do País pelo apoio por estar bem perto de bater a meta de vendas mesmo em "um ano desafiador como foi 2023". O principal obstáculo a que ela se refere é e vem sendo a imposição de visto para os brasileiros entrarem no México, onde fica a maioria dos resorts da RCD Hotels.

De qualquer forma, a empresa teve um 2023 de ascensão, principalmente pela alta performance em Mice e Grupos. A confiança de um 2024 ainda melhor está na abertura de novos hotéis, incluindo um de nova marca, a Ava Resort, em Cancun. Outro motivo para já comemorar 2024 antes mesmo de sua chegada está nas vendas de casamentos.

Alta na venda de casamentos no Caribe

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carla Cecchele, diretora da RCD Hotels no Brasil
Carla Cecchele, diretora da RCD Hotels no Brasil

"O que tem de festas de casamentos vendidas para brasileiros em nossos hotéis em 2024 já supera o índice de 2023. O segmento de bodas foi o último a se reerguer da pandemia, mas veio com tudo e a receita de 2024 com as celebrações matrimoniais já superou a de 2023 antes de terminar outubro", afirma Carla Cecchele.

Todo o trabalho da RCD Hotels no Brasil é feito via operadoras, conta a executiva. A estratégia da empresa para alcançar as agências de viagens é realizar um investimento robusto em marketing B2B, participação em feiras e eventos, realização de sales blitz, roadshows e assertividade no público-alvo.

"Cada operadora com quem trabalhamos tem um perfil, uma cartela diferente de agências de viagens. E um de nossos trunfos é o Amplified Rewards, por meio do qual as agências ganham recompensa em dólar pelas vendas, além de noites nos hotéis e sobretudo a participação em nosso fam fest", completa a diretora, fazendo mistério sobre o hotel onde será realizado o mega evento da RCD em 2024 (o de 2023 foi no Hard Rock Punta Cana, o principal da rede para brasileiros).

Abertura na República Dominicana

Além do Ava Cancun em 2024, a RCD Hotels terá, nos próximos dois meses, a abertura do Marriott Santo Domingo e Loft Santo Domingo, ambos na República Dominicana.

Mensagem para os agentes de viagens sobre o visto mexicano

Nunca é demais reforçar: brasileiros com visto válido para os Estados Unidos estão autorizados a entrar no México, sem a necessidade do visto mexicano. Também podem acessar o México brasileiros com passaporte europeu da zona Schengen.

"Eu reafirmo estas regra em todos os eventos aos quais vamos. Ainda tem agente que se surpreende. Para nós da RCD Hotels é particularmente importante pois trabalhamos com as classes A e B, mais propensos a terem o visto norte-americano", conclui a diretora comercial.

A seguir, veja fotos da confraternização da RCD Hotels em São Paulo.

Tópicos relacionados