Karina Cedeño   |   31/07/2025 15:48
Atualizada em 31/07/2025 15:53

Veja fotos da Revenue Optimization Conferece da HSMAI em São Paulo

Evento tem, neste ano, a programação ampliada e maior tempo de duração; veja quem participa


PANROTAS / Emerson Souza
Patricia Thomas, da Omnibees, e Gabriela Otto, da HSMAI
Patricia Thomas, da Omnibees, e Gabriela Otto, da HSMAI

Acontece hoje (31), em São Paulo, a décima edição da Revenue Optimization Conferece (ROC), realizada pela HSMAI. O evento reúne 210 profissionais, entre os principais revenue managers e diretores de vendas do Brasil, e tem, neste ano, a programação ampliada e maior tempo de duração.

Confira os destaques da agenda:

Palestras

  • O Futuro da Estratégia Comercial em Hotelaria — Insights da HSMAI Commercial Strategy Conference - Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam;
  • Desafios atuais de implementação e qual será o papel de Revenue Management na era da IA generativa - André Koeppl – Thought leader, palestrante, professor e mentor de RGM, fundador da RGM Academy, infoprodutor, ex-gerente de Pricing na Basf, Heineken e Roche.

Painéis

  • Vision from the Top – Precificação Estratégica em um Brasil Instável - Orlando Souza, presidente no Fohb (Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil), Eduardo Malheiros, CEO no Grupo Wish, e Marcio Lacerda, diretor Geral na Hotelaria Brasil. Mediadora: Gabriela Otto, presidente HSMAI Brasil e Latam;
  • Distribuição Inteligente: O Novo Jogo B2B com as TravelTechs - Juliana Ferreira, corporate travel manager na Volkswagen, e Patrícia Thomas, diretora de Vendas Corporativo e Lazer na Omnibees. Mediador: Victor Maranhão, distribution manager na Accor América do Sul
  • Precificação e Tecnologia com Foco no Cliente: Decisões Inteligentes na Era Hiperconectada - Cláudio Serrano, head of Revenue Management, Pricing, Growth & Market Intelligence na Amend Cosméticos e Gabriella Lapos, diretora regional de Revenue Management na Hilton Corporate Mediador: Luiz Felipe Albuquerque, diretor adjunto de Revenue no Grand Hyatt São Paulo;]
  • Tecnologia e Revenue Management: Dados, Algoritmos e Decisões em Tempo Real - Ana Carminatti, especialista em Estratégia na Letsbook, Igor Castelo, diretor de Revenue e Vendas na Amarante, e Flávio Moura, revenue manager Americas na Booking.com Mediadora: Juliane Corredato, grente geral de Revenue Management na Blue Tree Hotéis
  • De Analista a Estratégico: Quem é o Novo Revenue Manager? - Daniela Pereira, gerente Geral no Staybridge Suites SP, Carla Scorbaiol, account director Mexico & Latin America na IHG Hotels & Resorts, e Daniel Bressan, diretor de Planejamento, Produto e Rentabilidade na CVC Corp. Mediador: Vinícius Griesi Cunha – Gerente de Experiência Receitas e Distribuição na Aviva;
  • Quando RM, Vendas e Operações Jogam Juntos: O Lucro Agradece - Ludimilla Roumillac, gerente de Revenue Management no Fasano, Idu Ribeiro, gerente Geral no W Hotel São Paulo e Flávia Zulzke, diretora de Marketing e Vendas na Rede Deville. Mediador: Ricardo Souza – Revenue Growth Leader Mexico, Latin America & The Caribbean na Lighthouse

Flash Talks

  • Gestão de Receita Além dos Quartos: Otimizando o Lucro Total do Hotel - Alessandra Akaki, revenue manager no Rosewood São Paulo;
  • A Economia do Upgrade: Como Hotéis Inteligentes Maximizam o Gasto dos Hóspedes - Maína Pietrobelli – Business Development Director Latam & Iberia na Plusgrade

Quizz

A Inteligência Continua Sendo Sua: O Papel do RM com a Chegada da IA - Renata Carreira, diretora na Host Hotel Systems, e Vanessa Vilela, diretora e Fundadora do Sistema iO.

Veja fotos do evento no álbum abaixo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados